Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / México

Cratera misteriosa de mais de 120 metros no México já 'engoliu' casa e dois cachorros, diz jornal

Até o momento, autoridades não sabem explicar o que ocasionou tal fenômeno, que surgiu no dia 29 de maio

Fabio Previdelli Publicado em 22/06/2021, às 14h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem aérea da cratera que se abriu no México - Divulgação/Youtube/ News 12AM
Imagem aérea da cratera que se abriu no México - Divulgação/Youtube/ News 12AM

No último dia 29 de maio, moradores de Santa Maria Zacatepec, na zona rural do estado mexicano de Puebla, foram surpreendidos por um forte estrondo. De início, pensou-se que o barulho se tratava de um raio, porém, na verdade, uma cratera de 30 metros de diâmetro havia sido aberta.  

Três dias depois, como relata o jornal local Mexico News Daily, o buraco já havia mais que dobrado de tamanho, atingindo a impressionante circunferência de 80 metros. Agora, desde que foi medido pela última vez, sua área já ultrapassou 120 metros.  

Embora não se saiba ao certo o que ocasionou tal fenômeno, já é possível medir seu estrago. Conforme relatou o UOL, a cratera engoliu quase que por completo uma casa que estava ameaçada há quase um mês.  

Na segunda-feira da semana passada, 14, apenas um quarto e uma parede de outro cômodo ainda permaneceram de pé sobre a terra. Heriberto Sanchez, morador da residência engolida, relatou seu desespero.  

“Nós não temos nada”, disse. “Nós não somos daqui, não temos parentes aqui, estamos sozinho”, lamentou. Além dos danos materiais, a cratera quase que também faz vítimas.

Como informa o Mexico News Daily, dos cachorros, identificados como SpikeSpay, foram engolidos pelo buraco na semana passada. Porém, por sorte, segundo uma fonte que não quis se identificar, os animais foram resgatados com vida pelo corpo de bombeiros.  

Sobre a situação da família desamparada, o governador de Puebla, Miguel Barbosa, disse que a família receberá um terreno novo e que as autoridades locais irão construir uma casa nova para eles.