Notícias » Reino Unido

Criança de 5 anos pode ter iniciado incêndio na Filadélfia

Acidente matou 12 pessoas no bairro Fairmont, no último dia 5

Redação Publicado em 12/01/2022, às 08h15

Local onde se deu o incêndio, no último dia 5
Local onde se deu o incêndio, no último dia 5 - Getty Images

Um menino de cinco anos pode ter iniciado o incêndio que matou 12 pessoas no bairro Fairmont, na Filadélfia, no dia 5 deste mês. Segundo informações divulgadas pelo corpo de bombeiros da cidade na última terça-feira, 11, a criança estaria brincando com um isqueiro quando colocou fogo em uma árvore de Natal.

De acordo com o comissário de bombeiros da Filadélfia Adam Thiel, o pequeno, que contou a história à polícia, era a única pessoa que se encontrava no segundo andar no momento em que a árvore foi incendiada.

"Acreditamos, com 99% a 100% de confiança, que o primeiro item inflamado neste incêndio foi uma árvore de Natal" declarou Thiel durante entrevista coletiva, conforme informações da agência de notícias Reuters.

Ficamos com as palavras daquela criança de 5 anos, daquela criança traumatizada de 5 anos, para nos ajudar a entender como o isqueiro e a árvore se juntaram com consequências trágicas."

O bombeiro também informou que, dos sete alarmes de fumaça presentes no edifício, somente um soou quando o fogo se espalhou pelo local, por volta das 6h30 (horário local).