Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mato Grosso do Sul

Criança de dez anos dirige carro por 50 km em rodovia no Mato Grosso do Sul

O menino estaria a caminho de Campo Grande, a fim de salvar o pai, que teria sido ameaçado

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 19/01/2023, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem Ilustrativa - Imagem de Tookapik por Pixabay
Imagem Ilustrativa - Imagem de Tookapik por Pixabay

Um menino de apenas 10 anos de idade foi flagrado dirigindo um carro em uma rodovia no estado do Mato Grosso do Sul, na última terça-feira, 17. A criança, que dirigiu por mais de 50 km pela BR-060, disse às autoridades que teria recebido uma ligação de um homem ameaçando o pai de morte e, por isso, estaria indo ao encontro do genitor, a fim de salvá-lo.

O caso foi denunciado às autoridades por frentistas de um posto de gasolina, que ficaram espantados ao verem o menino estacionando o veículo no estabelecimento, localizado no município de Paraíso das Águas.

Segundo informações do portal de notícias g1, antes de encontrar o garoto, a polícia recebeu uma denúncia de que um carro estava dirigindo de forma perigosa ao longo da BR-060, entre os municípios de Chapadão do Sul e Paraíso das Águas.

Abandono de incapaz

De acordo com a fonte, o pai da criança, que teria ido à capital do estado para fazer uma cirurgia, disse que deixou o filho sob os cuidados de sua filha mais velha, que tem apenas 14 anos. Apesar disso, o caso foi registrado como abandono de incapaz.

O incidente será investigado pela Polícia Civil em Chapadão do Sul, onde vive o menino. As autoridades informaram que Conselho Tutelar foi acionado e que o pai deve ser intimado e responder criminalmente.