Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Piscina

Criança é encontrada morta em tubulação de piscina de hotel no Texas

A pequena Aliyah Jaico, de 8 anos, ficou desaparecida por horas até que foi encontrada na tubulação da piscina do hotel

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 26/03/2024, às 10h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Imagem de Carl por Pixabay
Imagem ilustrativa - Imagem de Carl por Pixabay

Uma criança de 8 anos de idade foi encontrada morta na piscina de um hotel em Houston, no estado americano do Texas, depois de ter sido sugada para dentro de um dos canos da bomba de drenagem.

O triste incidente ocorreu no último fim de semana, quando a vítima, uma menina chamada Aliyah Jaico, foi localizada presa no interior de uma das tubulações da piscina.

Ela foi encontrada no sábado mesmo, horas depois do desaparecimento, em um cano largo, na área da piscina, sendo declarada morta pelos paramédicos por volta das 23h30", declararam os detetives da divisão de homicídios da polícia de Houston, M Castillo e J Diaz, segundo a TV KTRK.

Conforme informações do portal de notícias UOL, era por volta das 17h45 de sábado, 23, quando a família de Aliyah notou a ausência da garotinha. Assim, foram iniciadas as buscas no hotel, que faz parte da rede DoubleTree, e câmeras de segurança mostraram a menina mergulhando e não retornando à superfície.

Irregularidades

Após o ocorrido, a piscina foi interditada por tempo indeterminado. Vale destacar que uma fiscalização revelou várias infrações nas instalações do hotel, tais como drenos medindo mais de 80 centímetros de diâmetro, instalados nas paredes da piscina, além de escada sem todos os degraus e problemas com os portões de acesso à área.

A bomba foi colocada lá e estava provavelmente com defeito, o que acabou evidenciado pelo cano exposto, no qual a menina foi encontrada. E ele deveria estar empurrando água para fora, mas a criança acabou sendo sugada", afirmou o mergulhador, Tim Miller, em declaração à TV KTRK.