Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / The Crown

‘The Crown’: Morte de Diana foi gravada com cuidado extra e possui detalhe

A primeira parte da última temporada da série chegará à Netflix no final de novembro e promete momentos emocionantes

Redação Publicado em 31/10/2023, às 17h22 - Atualizado às 20h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elizabeth Debicki como princesa Diana - Divulgação / Netflix
Elizabeth Debicki como princesa Diana - Divulgação / Netflix

A nova fase de uma das séries mais grandiosas da Netflix irá estrear no próximo mês, em novembro, e promete ser polêmica, assim como foi o caso em suas temporadas anteriores. ‘The Crown’ irá exibir assuntos delicados e de grande repercussão, como a morte da princesaDiana, a primeira esposa do atual rei Charles III.

Como a princesa era uma pessoa muito querida, o fato de que a série irá retratar sua morte já gerou muitos comentários. O diretor responsável pela direção dos episódios que retratam os últimos momentos de Diana, Christian Schwochow, afirmou ao Deadline que o assunto foi tratado com extrema sensibilidade.

Filmamos Diana, mas com muito respeito – não em um grande close”, disse ele. “Isso permitiu que Dominic West representasse suas cenas como seu ex-marido, o príncipe Charles, no hospital… Ficou muito, muito claro para nós que não queríamos ver seu cadáver. Na verdade, acho que não foi uma discussão. Nem mesmo na primeira versão do corte veríamos o corpo dela”.

A nova temporada irá cobrir eventos que aconteceram entre os anos de 1997 a 2005, logo, não irá cobrir eventos chocantes mais recentes, como a era do príncipe Harry e a esposa, Meghan Markle, que se tornou uma das maiores polêmicas da realeza contemporânea.

Revelações de elenco

A atriz Elizabeth Debicki irá repetir seu papel como a amada princesa, de acordo com o NY Post, ao lado de Dominic West como Príncipe Charles, enquanto Imelda Staunton viverá novamente seu papel como Rainha Elizabeth II. As grandes novidades do elenco são Rufus Kampa e Fflyn Edwards, que farão as versões jovens dos príncipes William e Harry.

Mas as grandes surpresas serão Ed McVey, 23, e Meg Bellamy, 19, que interpretarão o príncipe William e a princesa Kate Middleton enquanto estiverem na idade universitária. Confira o trailer da última temporada da produção: