Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Diana

Quem é Charles Spencer, irmão da eterna princesa Diana?

Responsável por defender a memória da princesa, o irmão mais novo tem uma carreira de destaque longe da realeza

Wallacy Ferrari

por Wallacy Ferrari

wferrari@caras.com.br

Publicado em 17/11/2022, às 16h36 - Atualizado em 21/11/2022, às 16h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem mostra Charles Spencer e a irmã, Diana - Getty Images
Montagem mostra Charles Spencer e a irmã, Diana - Getty Images

Destaque da segunda metade do século 20 por abalar a estrutura da família real britânica, a princesa Diana Spencer, ex-mulher do atual rei, Charles III, se tornou uma das mulheres mais comentadas da História. 

Seu lado familiar, exposto massivamente pela relação com os filhos William e Harry, se sobressaiu, inclusive em suas ações de ativismo social, visando o acolhimento e respeito dos menos favorecidos e carentes de auxílio.

Contudo, no lado de sangue de sua família, ostentou orgulho de sua origem, fator que reverbera até os dias atuais com o resgate de sua memória pelo irmão mais novo, Charles Spencer.

Três anos mais novo que Diana, que juntos compartilhavam o crescimento com duas irmãs mais velhas, Sarah e Jane, o irmão da princesa tem mais laços reais do que ter sido cunhado do atual monarca britânico.

Charles Spencer em retrato fotográfico / Crédito: Getty Images

Charles Spencer tem alguns títulos reais. Ele é o 9º Conde de Spencer, título que herdeu no ano em que o pai faleceu, 1992, mesmo em que Diana se afastou do ex-marido. Também é 9º Visconde Althorp, 9º Visconde Spencer de Althorp, 9º Barão Spencer de Althorp e 4º Visconde Althorp, tendo inclusive a rainha Elizabeth II como sua madrinha.

O que ele faz?

Deixando de lado seus deveres reais, ele se formou em jornalista e trabalhou para uma das maiores emissoras de TV aberta dos Estados Unidos, a NBC, sendo o correspondente do Reino Unido nos programas jornalísticos da empresa e no matutino Today entre os anos 1985 e 1995, período em que sua irmã ainda estava casada com o príncipe.

Contudo, obteve ainda mais sucesso como escritor de livros de História, com uma premiada obra sobre a tentativa de Luís XIVdominar a Europa pela Batalha de Blenheim, e até biografias, como a do príncipe Ruperto do Reno — muitas delas, best-sellers em plataformas de venda de livros e e-books virtuais.

Com a renda proveniente das obras, do jornalismo e da família, faz questão de atuar em projetos filantrópicos, envolvido principalmente em organizações de caridade ligadas ao cuidado infantil. De acordo com o portal norte-americano PureWow, Spencer casou-se três vezes, e é casado atualmente com Karen Villeneuve, desde 2011.

Dos relacionamentos, teve sete filhos, com apenas quatro deles vivendo para conhecer Diana, nascidos entre 1990 e 1994. Mesmo assim, faz questão de defender a memória da irmã em entrevistas e no resgate de fatos, inclusive revelando fotografias inéditas de sua infância ao lado dela na página pessoal do Instagram.


Para conferir mais notícias curiosas, não deixe de seguir o site Aventuras na História no Google News. São publicadas diariamente notícias, reportagens e matérias especiais sobre fatos históricos. Clique aqui para seguir agora mesmo!