Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Zoológico

Crueldade: Dezenas de animais encontrados mortos em zoológico dos EUA

As autoridades norte-americanas estão investigando o estabelecimento, que é suspeito de atos de crueldade contra os animais

Redação Publicado em 12/12/2023, às 12h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foto presente no site do zoológico mostrando visitantes interagindo com girafa - Divulgação/ Natural Bridge Zoo
Foto presente no site do zoológico mostrando visitantes interagindo com girafa - Divulgação/ Natural Bridge Zoo

O Natural Bridge Zoo, um zoológico localizado no estado norte-americano da Virgínia, está sob investigação das autoridades estadunidenses, sendo suspeito de crueldade contra animais. 

Na última semana, 27 animais foram encontrados mortos no local por oficiais executando mandados. Conforme informações repercutidas pela revista People, as carcaças pertenciam a servais (uma raça de felinos grandes), grous (espécie de ave), uma arara, um jacaré e uma lhama

Um detalhe perturbador é que nem todos esses estavam inteiros: em alguns casos, as autoridades encontraram apenas partes de animais. Foi o caso, por exemplo, de uma zebra e uma girafa que tiveram somente as pernas e a cabeça, respectivamente, recuperadas pelos oficiais. 

Além disso, um tigre-de-bengala estava em uma situação de saúde tão precária que precisou ser sacrificado

O tigre foi sacrificado com o consentimento dos proprietários para acabar humanamente com seu sofrimento, mediante recomendação do veterinário especialista após seu exame", explicou uma porta-voz do Gabinete do Procurador-Geral da Virgínia em declaração à People. 

Mais detalhes 

Enquanto a apuração criminal não chega em uma conclusão, outros 95 animais que viviam no zoológico foram retirados dos cuidados do estabelecimento. Isso pois, além das mortes até então inexplicadas, as jaulas estavam imundas, e muitas não tinham comida ou água. Existem ainda relatos de testemunhas a respeito de animais recebendo medicações vencidas.

Adicionalmente, vale mencionar que essa não é a primeira vez que o Natural Bridge Zoo é investigado por problemas assim. Em 2015, o zoológico foi condenado por não ter oferecido cuidados veterinários adequados a um de seus elefantes. 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!