Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Erro médico

Dado como morto, homem passa 5 horas dentro de saco funerário

Caso ocorreu em um hospital de Uruaçu, em Goiás, nesta semana

Redação Publicado em 01/12/2022, às 13h27 - Atualizado em 04/12/2022, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atestado de óbito de José Ribeiro da Silva - Reprodução
Atestado de óbito de José Ribeiro da Silva - Reprodução

Após ser dado como morto e passar cinco horas dentro de um saco para remoção de cadáveres, um homem de 62 anos foi encontrado vivo. Seu óbito havia sido confirmado por um hospital de Uruaçu (GO). 

O sujeito, aliás, chegou a ser encaminhado para uma casa funerária. O episódio aconteceu na madrugada entre terça e quarta-feira desta semana, dias 29 e 30, relatou uma matéria do UOL. 

A família de José Ribeiro da Silva, que passou por toda essa situação, foi entrevista pela TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo em Goias. Eles informaram que a morte de José Ribeiro foi confirmada pelo Hospital Estadual de Uruaçu por volta das 20h. 

Assim, seu corpo fez uma viagem de mais de 100 quilômetros até uma casa funerária no município de Rialma. Ao chegar ao local, já por volta da 1 hora da manhã, funcionários do local notaram que o homem estava respirando com dificuldades. Ele ainda estava de olhos abertos dentro do saco funerário. 

Chamada de emergência

Com isso, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado às pressas e José Ribeiro foi encaminhado para um hospital da região, onde permanece internado. Desde o início do ano, ele estava internado para tratar de um câncer na língua. Quando teve sua morte confirmada, o sujeito respirava por meio de uma traqueostomia. 

O hospital de Uruaçu, no atestado de óbito, relatou que José Ribeiro faleceu em decorrência de complicações do câncer. Através de uma nota, a Secretaria de Saúde de Goiás informou que o médico responsável por confirmar o óbito já foi afastado.