Notícias » Índia

Indiano declarado morto após ser atropelado é encontrado vivo em necrotério

Profissionais erraram ao dizer que “não havia batimento cardíaco” no homem

Isabela Barreiros Publicado em 22/11/2021, às 09h43

Imagem ilustrativa de necrotério
Imagem ilustrativa de necrotério - P.J.L Laurens via Wikimedia Commons

Um homem foi encontrado vivo em um necrotério na Índia após ter sido declarado morto pelos profissionais de saúde de um hospital público da cidade de Moradabad, a leste de Nova Délhi, na Índia.

Srikesh Kumar, de 45 anos, havia sofrido um acidente de trânsito na última quinta-feira, 18, quando foi atropelado por uma motocicleta na cidade. Ele foi levado ao hospital em estado crítico e logo foi dado como morto pelos médicos.

"O oficial médico de emergência viu o paciente às 3 da manhã e não havia batimento cardíaco. Ele examinou o homem várias vezes. Depois disso, ele foi declarado morto”, explicou o chefe de saúde do hospital de Moradabad, Shiv Singh.

“Mas, pela manhã, uma equipe de polícia e sua família o encontraram com vida. Uma investigação foi aberta. Nossa prioridade agora é salvar sua vida", completou, segundo o portal UOL.

O homem passou pelo menos 6 horas em uma câmara fria do necrotério até ser encontrado com vida. A descoberta aconteceu quando a família foi até o local para ver o corpo de Shiv e Madhu Bala percebeu que o cunhado estava se movendo na manhã do sábado, 20.

Ele se encontra em estado crítico, mas está estável e sendo tratado em um centro de saúde em Meerut, ainda inconsciente. De acordo com a superintendente do hospital, Rajenda Kumar, a recuperação do indivíduo foi "nada menos que um milagre".

A cunhada do indiano afirmou: "Apresentaremos uma queixa contra os médicos por negligência, pois quase mataram Srikesh colocando-o em um freezer".