Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Pelé

De Viola Davis a Stallone: Atores lamentam morte de Pelé: 'Era um bom homem'

Pelé veio a falecer na última quinta-feira, 29, vítima de complicações de um câncer de cólon

Éric Moreira sob supervisão de Giovanna Gomes Publicado em 30/12/2022, às 11h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Viola Davis, Pelé e Sylvester Stallone - Getty Images
Viola Davis, Pelé e Sylvester Stallone - Getty Images

Pelé, aclamado pelo mundo como o 'Rei do Futebol', faleceu na última quinta-feira, 29, em decorrência de umafalência múltipla de órgãos, resultante de complicações de um câncer de cólon. Considerado uma lenda no esporte, o ex-atleta inspira muitos até os dias de hoje, tendo dado visibilidade ao esporte até mesmo a pessoas que não se relacionam com ele diretamente.

Por isso, depois da morte de Pelé, grande comoção tem se espalhado pelo mundo, de forma que incontáveis homenagens e publicações lamentando sua morte vêm sendo feitas. A exemplo disso, alguns atores famosos de Hollywood prestaram suas próprias condolências.

Will Smith, um dos nomes mais importantes do cinema da atualidade — mesmo após a polêmica do tapa no comediante Chris Rock — e vencedor do prêmio do Oscar na categoria de melhor ator, publicou em seu Instagram fotos ao lado do ídolo com a legenda "O maior que já fez isso. Descanse em paz, Rei Pelé."

Viola Davis, que protagonizou neste ano o filme 'A Mulher Rei', também publicou em seu Instagram um vídeo em que compilava alguns dos melhores momentos da carreira esportiva de Pelé. "Descanse bem Rei Pelé... Você foi o maior jogador de futebol que já existiu!! Orações para sua família. Obrigada por nos abençoar, Brasil".

Homenagem especial

Embora Will Smith e Viola Davis sejam nomes extremamente relevantes no cinema da atualidade, um ator já consagrado e com muitos anos de carreira prestou uma homenagem bem especial, considerando até mesmo as histórias que viveu ao lado do maior ídolo da história da Seleção Brasileira de Futebol.

Sylvester Stallone, que atuou ao lado de Pelé em 'Fuga para a Vitória', dirigido por John Huston e lançado em 1981 — filme este que rendeu até uma curiosa história em que o 'Rei do Futebol' quebrou um dedo do ator —, publicou uma foto antiga em que está próximo ao jogador, com a legenda "Pelé, o grande! Descanse em paz! Este era um bom homem".