Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Pelé

Presidentes dos Estados Unidos homenageiam Pelé após sua morte

Em publicações nas redes sociais, o presidente Joe Biden e o ex-chefe de Estado Barack Obama prestaram homenagens ao Rei do Futebol

Éric Moreira sob supervisão de Giovanna Gomes Publicado em 30/12/2022, às 10h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pelé, o 'Rei do Futebol', que faleceu na última quinta-feira, 29 - Getty Images
Pelé, o 'Rei do Futebol', que faleceu na última quinta-feira, 29 - Getty Images

Pelé, um dos maiores nomes da história do futebol — e que, por muitos, foi chamado até mesmo de 'Rei' do esporte —, veio a falecer na última quinta-feira, 29, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, associada aos efeitos de um câncer de cólon.

Por se tratar de uma figura tão aclamada e que encantava a todos com seu futebol, o atualpresidente dos Estados Unidos,Joe Biden, e o ex-chefe de Estado Barack Obama prestaram homenagens em suas redes sociais ao 'Rei Pelé', de acordo com o G1.

Em seu Twitter,  Joe Biden escreveu: "Para um esporte que une o mundo como nenhum outro, a ascensão de Pelé, de origens humildes, a lenda do futebol é uma história do que é possível. Hoje, os pensamentos de Jill e eu estão com sua família e todos aqueles que o amavam."

Obama, ex-presidente dos EUA, lembrou que "Pelé foi um dos maiores que já jogou o belo jogo". "E como um dos atletas mais reconhecidos do mundo, ele entendeu o poder do esporte para unir as pessoas. Nossos pensamentos estão com sua família e todos que o amavam e admiravam", acrescenta.

A morte do rei

A morte de Pelé foi divulgada oficialmente na tarde da última quinta-feira, 29. Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein havia algumas semanas — tendo sido encaminhado para lá ainda durante a Copa do Mundo —, para lutar contra os efeitos de um câncer de cólon.

De acordo com o boletim médico, o 'Rei do Futebol' faleceu às 15h27 em decorrência da falência de múltiplos órgãos, associada ao seu quadro clínico anterior.