Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Pelé

O dia em que Pelé quebrou um dedo de Sylvester Stallone; confira!

Além de ser considerado o Rei do Futebol, Pelé já estreou nas telonas, inclusive em trabalhos internacionais

Redação Publicado em 30/12/2022, às 10h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pelé e Sylvester Stallone - Getty Images
Pelé e Sylvester Stallone - Getty Images

Pelé, que veio a falecer na última quinta-feira, 29, era também conhecido como o Rei do Futebol, considerando todos os seus feitos na carreira, sendo um dos maiores nomes da história do esporte. Porém, seu brilho não se limitava somente aos gramados, de forma que já se envolveu inclusive em produções cinematográficas, atuando ao lado de figuras que vão desde Renato Aragão até Sylvester Stallone — que inclusive teve um dedo da mão quebrado pelo jogador.

Durante as gravações para o longa 'Fuga para a Vitória', lançado em 1982 e dirigido por John Huston, Pelé interpretava justamente um personagem que talvez não fosse tão difícil: o jogador de futebol Luiz Fernandez. Já Stallone, com quem contracenava, interpretava o goleiro pouco talentoso Robert Hatch.

O acidente que fez com que Stallone quebrasse um de seus dedos aconteceu depois que Pelé chutou uma bola em direção ao ator, mas para sua infelicidade, o chute foi mais forte do que poderia suportar, sem o treino adequado de um goleiro. A bola então, quando atingiu uma de suas mãos, acabou fraturando um dedo.

No filme em questão, é possível acompanhar uma partida fictícia entre um time nazista e uma equipe de prisioneiros, sendo ambientado no contexto da Segunda Guerra Mundial. Em entrevistas, Stallone já chegou a revelar inclusive que a sensação de tomar a bolada parecia como se ele tentasse segurar uma bala de canhão, pois ela era muito dura e pesada.

Apesar disso, mesmo com dor e lamentando o acidente, o ator passou longe de ficar irritado com o craque, e até nessa situação elogiou a performance, em entrevistas futuras. "[No momento] eu só consegui reverenciar", afirmou.

Pelé, o Rei do Futebol
Pelé, o Rei do Futebol / Crédito: Getty Images

Outras produções

Como já mencionado, segundo informado pela Rolling Stone Brasil, Pelé não só foi uma estrela dentro dos campos, como também se aventurou pelo cinema e em programas de TV.

No passado, além de 'Fuga para a Vitória', também participou de projetos como 'Os Trapalhões e o Rei do Futebol' (1986), 'A Vitória do Mais Fraco' (1983), 'Os Trombadinhas' (1980) e 'A Marcha' (1972).