Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Itália

Via dell’Amore: Trilha ‘mais romântica do mundo’ é reaberta após 11 anos

Desde 2012, a rota estava fechada devido a um deslizamento de terra que deixou o local inacessível

Redação Publicado em 24/08/2023, às 16h37 - Atualizado às 16h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Via dell'Amore, na Itália - Divulgação / Sean Sweeney / Unsplash
Via dell'Amore, na Itália - Divulgação / Sean Sweeney / Unsplash

A Via dell’Amore, carinhosamente conhecida como o "Caminho do Amor", está novamente acessível na Itália, ressurgindo como uma das trilhas mais românticas do mundo. Desde 2012 fechada devido a um deslizamento de terra, a primeira parte desta rota idílica foi reaberta em julho deste ano, com uma extensão inicial de apenas 170 metros, localizada na comuna de Riomaggiore.

A expectativa é que a trilha completa, abrangendo cerca de 1 km, seja totalmente reaberta durante o verão de 2024, permitindo que os visitantes mais uma vez se deliciem com suas paisagens pitorescas.

A Via dell’Amore conecta a comuna de Riomaggiore ao distrito de Manarola, formando parte das famosas Cinque Terre, um conjunto de charmosas vilas costeiras na Riviera Italiana que ostentam o título de Patrimônio Mundial da Unesco.

Trecho do "Caminho do Amor" que voltou a ser acessível - Crédito: Divulgação / Ljubomir Žarković / Unsplash

A reabertura da primeira seção da trilha ocorreu no início de julho. No entanto, esses 170 metros estão acessíveis de maneira restrita até 30 de setembro, como parte de um período experimental. Visitas guiadas, programadas com antecedência para um intervalo de 20 minutos, foram implementadas para controlar o fluxo de turistas e preservar o local.

Valor do ingresso

Para explorar essa maravilha, os visitantes podem adquirir ingressos ao custo de € 5, aproximadamente R$ 27 na taxa de câmbio atual. Além do acesso à trilha, esse valor também inclui uma visita ao Castelo de Riomaggiore, uma construção histórica com raízes que remontam a 1260. Situado nas alturas da comuna, o castelo oferece vistas deslumbrantes para o mar.

A reabertura gradual deste trecho do "Caminho do Amor" é um presente para os amantes da natureza e da cultura, proporcionando uma experiência encantadora e cuidadosamente gerenciada para aqueles que desejam desfrutar da beleza intocada deste cenário singular, segundo a CNN Brasil.