Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Marilyn Monroe

Demolição da última casa de Marilyn Monroe causa comoção e instiga inúmeros telefonemas

Nos EUA, casa onde Marilyn Monroe viveu seus últimos dias pode ser demolida

Redação Publicado em 11/09/2023, às 11h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marilyn Monroe, atriz e modelo - Divulgação/Vídeo
Marilyn Monroe, atriz e modelo - Divulgação/Vídeo

A residência onde a icônica Marilyn Monroe viveu seus momentos finais podem estar com os dias contados. A casa do maior símbolo de Hollywood foi adquirida em julho, no entanto, os novos proprietários solicitaram uma autorização para demolir o imóvel e receberam sinal verde para os passos iniciais.

A luz no fim do túnel se deu através do Conselho Municipal de Los Angeles, que suspendeu a demolição da casa, localizada em Brentwood, bairro de Los Angeles, Estados Unidos.

Com uma moção emitia em última hora, a residência pode ter um destino diferente. A ideia é que a casa da artistaseja transformada num edifício histórico, repercute a CNN Brasil. 

“Infelizmente, o Departamento de Construção e Segurança emitiu uma licença de demolição antes que minha equipe e eu pudéssemos intervir totalmente e resolver esse problema”, afirmou Traci Park, que faz parte do Conselho do distrito que engloba Brentwood, durante coletiva de imprensa na última sexta-feira, 8. 

Traci também revelou que a informação de que a residência de Marilyn seria demolida causou uma aparente comoção. Isso porque os telefones dos órgãos foram tomados por ligações de pessoas que queriam impedir a destruição do imóvel da atriz, modelo e cantora.

"Neste ponto, pode estar na casa dos milhares", explicou Traci Park, na última sexta-feira, 8, sobre as inúmeras ligações recebidas. “Todos os nossos telefones da prefeitura e do escritório de campo tocaram sem parar nas últimas 48 horas.”

Com a monção de última hora aprovada pelo Conselho Municipal de Los Angeles, e iniciada por Park, a casa não pode ser demolida por enquanto. Agora, o Escritório de Recursos Históricos da Cidade deve elaborar não só um estudo, mas também análise da casa.

A residência

A residência foi colocada de pé em 1929, entretanto, só fora adquirida por Marilyn em 1962. Ela desembolsou um total de US$ 77.500, aproximadamente US$ 790 mil em valores atuais.

A casa, que agora causa comoção para admiradores da atriz, conta com quatro quartos, piso de cerâmica em terracota, três banheiros, um imenso gramado, piscina e até mesmo um pomar, repercute o site Hollywood Forever TV. No local, a atriz foi encontrada morta, aos 36 anos, no ano de 1962.