Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Deputado se encontra com agressor de Maria da Penha: 'Sua versão é no mínimo intrigante'

A fala de Jessé Lopes gerou repercussão negativa nas redes sociais

Penélope Coelho Publicado em 01/09/2021, às 11h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jessé Lopes e Marco Antônio - Divulgação/Instagram/Jessé Lopes
Jessé Lopes e Marco Antônio - Divulgação/Instagram/Jessé Lopes

De acordo com informações publicadas na última terça-feira, 31, pelo portal Metrópoles, recentemente, o deputado estadual Jessé Lopes, do PSL de Santa Catarina, se encontrou com o ex-marido da Maria da Penha, Marco Antônio.

Na fermenta de stories do Instagram, o político conhecido por ser apoiador do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, falou sobre o encontro:

“Conhecem este senhor?” questionou Lopes “Seu nome é Marco Antônio, o marido da Maria da Penha. Visitou o meu gabinete e contou a sua versão sobre o caso que virou lei no Brasil. Sua história é, no mínimo, intrigante”, escreveu.

Sua fala gerou repercussão negativa nas redes sociais. Sabe-se que Marco foi responsável por agredir Maria e também por tentar assassiná-la. Em 1983, ele atirou na mulher e posteriormente tentou eletrocutá-la.

A vítima de violência doméstica ficou paraplégica e anos depois se tornou símbolo de luta pelo direito das mulheres, como uma das líderes do movimento.

Seu nome foi dado para a lei sancionada há 15 anos, em agosto de 2006, que tem como objetivo proteger mulheres da violência doméstica e familiar.