Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Queda de ponte

Desabamento de ponte: têm início as operações de limpeza em Baltimore

A Guarda Costeira dos EUA anunciou no fim de semana que foram iniciadas as operações de limpeza no local onde navio cargueiro colidiu com ponte

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 01/04/2024, às 09h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Navio cargueiro colidiu com ponte na última terça - Getty Images
Navio cargueiro colidiu com ponte na última terça - Getty Images

As operações desafiadoras de limpeza da imensa ponte de Baltimore, que desabou na última terça-feira, já foram iniciadas, anunciou a Guarda Costeira dos Estados Unidos neste domingo, 31, após a remoção da parte da estrutura.

A peça retirada pesava "cerca de 200 toneladas" e foi colocada em um barco no local, informou uma porta-voz da Guarda Costeira à AFP.

Esse marco marca o início de um árduo trabalho destinado a restabelecer o tráfego marítimo no porto de Baltimore, um dos mais movimentados do país.

A colisão

Na madrugada da última terça-feira, um navio cargueiro colidiu com a ponte Francis Scott Key nesta cidade da costa leste, causando seu desabamento e resultando na morte de seis pessoas.

A embarcação, que é "quase do tamanho da Torre Eiffel", de acordo com o governador de Maryland, Wes Moore, está encalhada e parte da ponte desabou sobre ela.

Um vídeo divulgado no sábado pelas autoridades mostra trabalhadores cortando vigas em uma parte da ponte que permanece acima da água.

"A primeira operação ocorreu ontem à noite", disse a porta-voz da Guarda Costeira à AFP na manhã deste domingo. Ela acrescentou que o corte da parte norte da ponte continuou neste domingo.

Está começando a ter avanços, apesar de ser uma situação extremamente complicada", declarou Wes Moore à CNN no último domingo.