Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Submarino

Destroços do submarino que implodiu podem ajudar investigação a ligar os pontos

Restos do submarino que implodiu ao tentar chegar até o Titanic foram recuperados

Redação Publicado em 29/06/2023, às 09h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registro do submersível Titan - Divulgação/Oceangate Expeditions
Registro do submersível Titan - Divulgação/Oceangate Expeditions

Após a tragédia do Titan, submersível da OceanGate que implodiu no Oceano Atlântico, os destroços do veículo foram recuperados por autoridades e levados até um porto localizado no sul do Canadá.

O submersível desapareceu em 18 de julho, durante uma tentativa de chegar até os destroços do Titanic, o mais famoso naufrágio da História. Na última quinta-feira, 22, a Guarda Costeira dos EUA anunciou não só a descoberta dos destroços, mas também a confirmação das mortes da tripulação, composta por cinco pessoas. 

Agora, as partes recuperadas serão montadas como um 'quebra cabeça' para ajudar a investigação em andamento.

As peças

"Para obter maior entendimento da implosão, os investigadores juntarão as peças do Titan da melhor maneira possível", informou uma fonte da Guarda Costeira do Canadá ao Mirror, como repercutido pelo portal de notícias UOL. 

Com isso, o objetivo é conseguir informações a respeito do que causou a falha no submersível. Além disso, o Departamento de Investigação de Acidentes Marítimos do Reino Unido fora chamado para investigar a morte da tripulação.

Atualmente, autoridades dos EUA e Canadá já investigam o episódio e a rádio estatal Ici Canadá noticiou que o último navio a realizar buscas pelos restos do submersível Titan encerrou o processo na última quarta-feira, 28. 

Possíveis restos humanos

A Guarda Costeira dos EUA informou na última quarta-feira, 28, que foram identificados possíveis restos humanos nos destroços do submersível Titan, que implodiu com cinco pessoas na tripulação. 

Através de um comunicado, o órgão disse que profissionais médicos dos EUA conduzirão a análise formal dos "supostos restos humanos cuidadosamente recuperados".