Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Desventuras / Titanic

Menino mais jovem a visitar o Titanic relembra experiência: 'Fiquei inconsciente'

A expedição até os destroços do Titanic que o menino participou aconteceu em 2005

Redação Publicado em 26/06/2023, às 17h38 - Atualizado em 04/07/2023, às 12h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sebastian Harris e seu pai, Michael Harris - Divulgação/ G. Michael Harris
Sebastian Harris e seu pai, Michael Harris - Divulgação/ G. Michael Harris

Após a tragédia do submersível Titan, numa expedição que visava levar turistas a visitar os destroços do Titanic, uma das pessoas mais jovens que já visitou as ruínas do navio que naufragou em 1912 relembrou sua experiência. De acordo com a People, SebastianHarris tinha apenas 13 anos quando foi até o local. A expedição aconteceu no ano 2005. 

Na época, Sebastian fez o mergulho ao lado de seu pai, MichaelHarris, que era líder da expedição do Titanic, G. A viagem se deu num submersível russo Mir II.

Conforme o rapaz relatou ao The US Sun, ele “ficou inconsciente” durante o mergulho após "um pequeno problema de segurança". Isso porque, de acordo com ele, os “níveis de oxigênio começaram a cair” enquanto realizava a submersão.

Sebastian, que foi o único da expedição a ter o mal-estar, comentou que rapidamente teve sua consciência estabelecida, e afirmou:

Felizmente, tínhamos medidores de oxigênio dentro do submarino que mostravam níveis de oxigênio mais baixos do que o normal. Então aumentamos o volume e voltei ao jogo". 

O jovem também refletiu sobre a situação: "Um garoto de 13 anos realmente não tem senso de sua própria moralidade, então eu fui felizmente ignorante até certo ponto, mas em circunstâncias diferentes isso poderia ter terminado em tragédia".

Outros detalhes

Segundo o visitante recorde dos destroços do Titanic, em expedições do tipo, essas situações “acontecem com regularidade”. Ele ainda disse que: “A certificação e a segurança desses veículos são muito importantes”, e completou: “Essas atividades são inerentemente perigosas.”