Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Sociedade da Neve

Detalhe sensível não foi mostrado em A Sociedade da Neve: 'Questão de respeito'

O filme ‘A Sociedade da Neve’, que retrata uma das maiores tragédias da história da aviação, já está disponível na Netflix

Redação Publicado em 16/02/2024, às 19h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme 'A Sociedade da Neve' - Divulgação/Netflix
Cena do filme 'A Sociedade da Neve' - Divulgação/Netflix

O filme ‘A Sociedade da Neve’ (2023), baseado na história real dos passageiros de um voo que ficaram presos em uma montanha e recorreram ao canibalismo para sobreviver, repercutiu no mundo todo no mês de janeiro,

No entanto, de acordo com David Martí e Montse Ribé, responsáveis pela maquiagem e próteses no longa-metragem, a versão inicial era ainda mais explícita.

Martí explicou que um detalhe sensível da história foi cortado. Conforme repercutido pelo site Omelete, o profissional disse que uma pilha de corpos, presente em uma fotografia real do incidente, não foi incluída no corte final. 

J. A. Bayona (o diretor) escondeu isso. Era uma questão de respeito para com as pessoas que morreram nessa situação e para com os sobreviventes, que tiveram que fazer aquilo para sobreviver. Espero que um dia todos possamos ver a versão que tem muito mais cadáveres", afirmou Martí ao portal IndieWire.

“Se você tem uma pilha de cadáveres, os atores precisam ver, mas o público, não. Então você captura a reação dos atores. Mas os close-ups e planos fechados foram cortados. Então, acredito que encontramos um bom equilíbrio sobre o que você vê e o que você não vê, você enxerga o quão horripilante a realidade pode ser, mas sem assustar demais as pessoas”, acrescentou Ribé.

Detalhes do longa

O longa, que disputa a categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar de 2024, pode ser assistido na Netflix.

O elenco é formado por nomes como Agustín Pardella (Nando Parrado), Enzo Vogrincic (Numa Turcatti), Esteban Kukuriczka (Fito Strauch), Matías Recalt (Roberto Canessa), Rafael Federman (Eduardo Strauss) e Valentino Alonso (Pancho Delgado).