Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / HBO

'Deusa Mãe': A líder de seita que foi alvo de série da HBO

Amy Carlson afirmava ser a reencarnação de Jesus Cristo e Marilyn Monroe, com seus seguidores acreditando que possuía poderes sobrenaturais

Redação Publicado em 30/11/2023, às 10h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Amy Carlson - Divulgação
Fotografia de Amy Carlson - Divulgação

Na última segunda-feira, 27, foi lançado o terceiro e último episódio da curiosa minissérie documental "O amor venceu: O culto da Deusa Mãe", que fala sobre uma curiosa seita liderada pela norte-americana Amy Carlson.

A mulher afirmava ser a chamada Deusa Mãe, e dizia que em suas vidas passadas foi Marilyn Monroe, Joana D'Arc e outras figuras famosas através da História, incluindo até mesmo Jesus Cristo.

Ela conquistou uma legião de seguidores com suas promessas de cura espiritual e também física — segundo Carlson, ela era capaz de fazer o câncer de seus seguidores entrar em remissão, e, durante a pandemia, também garantia conseguir livrá-los da covid-19. 

A peculiar líder de culto teve seu cadáver descoberto em abril de 2021. Seus restos mortais estavam mumificados e enrolados em luzes de Natal, tendo sido descobertos em um quarto que havia sido transformado em santuário.

A estadunidense tinha 45 anos quando faleceu, com sua causa de morte sendo atribuída a uma mistura de abuso de álcool, ingestão de prata coloidal (partículas de prata suspenses em líquido) e anorexia. 

Produção 

Segundo repercutiu a revista People, a série atualmente disponível na HBO entrevista, entre outras pessoas, a própria família de Amy Carlson, que ajuda a reconstruir a trajetória da mulher até seu fim trágico. 

Ela teria se aproximado da espiritualidade New Age (que envolve crenças místicas e terapia alternativa) no início dos anos 2000. Eventualmente, começou a acreditar que possuía poderes sobrenaturais, que era uma entidade divina e sua missão era salvar o mundo, momento em que fundou o culto "Love Has Won" (em português, "O amor venceu"). 

Veja o trailer da produção documental a respeito dela abaixo: 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!