Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família real dinamarquesa

Dinamarca: Família real terá série no estilo 'The Crown', centrada em Margrethe II

A família real da Dinamarca ganhará seu próprio ‘The Crown’; a série "Af Guds nade", sobre a antiga rainha Margrethe II, está em produção

Redação Publicado em 18/01/2024, às 17h47 - Atualizado às 17h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A família real da Dinamarca - Getty Images
A família real da Dinamarca - Getty Images

A história da antiga rainha dinamarquesa Margrethe II, que abdicou a favor de seu filho Frederik no último domingo, 14, será explorada em uma série de televisão, conforme anunciado pelos responsáveis pelo projeto nesta quinta-feira, 18.

Pernille Bech Christensen, produtora da rede TV2, afirmou que a série irá retratar “uma história importante que diz respeito a todos os dinamarqueses, contada do ponto de vista da família real dinamarquesa e centrada em Margrethe”. 

Conforme repercutido pelo site Folha de Pernambuco, a série, que irá se chamar “Af Guds nade” (ou “Pela Graça de Deus”, em tradução livre para o português), terá início em 1940, ano em que Margrethe nasceu, e os episódios irão acompanhar sua trajetória de vida. 

Christensen também apontou que a TV2 e a produtora Sam Productions estão trabalhando na série há cerca de um ano e meio. “É a história de uma família, de uma instituição e de um anacronismo que luta para manter sua relevância nos tempos modernos”, completou a produtora.

Outros detalhes

Assim como a aclamada produção da Netflix ‘The Crown’, que mergulhou na história da monarquia britânica, a série dinamarquesa irá apresentar as transformações da sociedade e da família real da Dinamarca ao longo das últimas décadas. 

As filmagens estão programadas para iniciar em 2025, com o elenco a ser definido. Além disso, Margrethe, cenógrafa, tradutora e designer de roupas, já teve sua jornada retratada em um musical chamado homônimo.

Também é importante ressaltar que a família real dinamarquesa é bastante popular em seu país, que possui uma soma de 5,9 milhões de habitantes. No domingo, 14, mais de 100 mil pessoas estiveram presentes na proclamação de Frederik X como rei.