Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / A Pequena Sereia

Diretor de 'A Pequena Sereia' fala sobre ataques racistas contra atriz

Em entrevista, diretor do live action de 'A Pequena Sereia' falou sobre os esdrúxulos ataques contra a atriz que viverá a personagem

Redação Publicado em 21/12/2022, às 11h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme 'A Pequena Sereia' - Reprodução/vídeo
Cena do filme 'A Pequena Sereia' - Reprodução/vídeo

Após meses de expectativa por grande parte do público, o anúncio de que atriz Halle Bailey viverá a personagem Ariel em 'A Pequena Sereia' foi marcado por uma série de inacreditáveis ataques racistas contra a artista. 

Agora, o diretor do longa, Rob Marshall, quebrou o silêncio sobre os ataques, que também foram responsáveis por especular que Halleteria sido escolhida para o papel unicamente por sua cor, o que nunca foi verdade.

Ao Entertainment Weekly, Rob não só desmentiu o boato, como destacou que os testes englobaram diversas etnias.

“Nós apenas estávamos procurando a melhor atriz para o papel, ponto final. Fim”, explicou o diretor ao veículo. “Vimos diversos testes com todas as etnias. [O objetivo era encontrar alguém que pudesse ser] incrivelmente forte, apaixonada, bonita, inteligente e alegre.”

Rob Marshall também elogiou a voz da artista, algo que foi crucial para a escolha de quem seria a responsável por interpretar a sereia.

“Aquela voz é algo tão característico, etéreo e tão bonito que captura o coração do [príncipe] Eric, e ele a procura durante todo o filme”, enfatizou o diretor. 

Ao afirmarem de que a sereia não é negra - enfatizando aqui que sereias não existem -, muitos internautas lincharam a atriz virtualmente. Marshall, todavia, destaca o quanto o elenco é importante.

“Não previ isso porque, de certa forma, senti que já superamos esse tipo de coisa. Foi muito comovente para mim ver como esse tipo de elenco é importante para o mundo”, afirmou ele.

Viral 

Ainda sobre a fala do diretor, um vídeo que viralizou nas redes sociais destacou a importância da escolha da atriz para viver a personagem. Isso porque gravações mostram as reações de crianças negras ao notarem que a personagem será interpretada por uma atriz que passa a mesma representatividade, algo crucial para as próximas gerações.