Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Napoleão

Diretor do filme ‘Napoleão’ afirma que coordenou as filmagens como uma batalha

O diretor Ridley Scott compartilhou em uma nova entrevista as suas estratégias para dominar o set de gravações

Redação Publicado em 26/09/2023, às 16h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional do filme 'Napoleão' - Divulgação/Apple Original Films
Imagem promocional do filme 'Napoleão' - Divulgação/Apple Original Films

O diretor, Ridley Scott, comparou as filmagens do épico ‘Napoleão’ (2023) com os planos de batalha elaborados pelo famoso general francês, ao afirmar que: “Os figurinos são impressionantes e tenho um especialista militar para [explicar] as causas e efeitos das sequências de batalha. É tudo muito coordenado.”

Durante uma entrevista à revista Entertainment Weekly, que também divulgou imagens inéditas do filme, Scott disse organizar reuniões periódicas com os líderes dos departamentos de produção para as filmagens acontecerem conforme o planejado.

Tínhamos reuniões uma vez por semana e checávamos página por página [do roteiro]. Nos organizamos assim porque todo mundo está trabalhando neste filme e a mão esquerda sempre sabe o que a direita está fazendo.”, contou o diretor à EW.

As gravações

Conforme repercutido pelo portal Omelete, Scott comparou a produção do longa com “escalar uma montanha”, ao esclarecer que o processo foi “ridiculamente desafiador”, mas garantiu que a paixão se manteve durante as gravações.

É um processo contínuo do dia a dia, mas é por isso que eu faço isso. Eu amo isso.”, concluiu o diretor durante uma entrevista à Entertainment Weekly.

O filme ‘Napoleão’, que tem a sua estreia prevista para o dia 22 de novembro, será disponibilizado posteriormente no serviço de streaming da Apple TV+.