Notícias » Estados Unidos

Disney nomeia primeira mulher como presidente do Conselho

Em 98 anos de história da companhia, Susan Arnold é a primeira funcionária mulher eleita para o cargo

Penélope Coelho Publicado em 02/12/2021, às 12h01 - Atualizado às 14h47

Susan Arnold e fachada da The Walt Disney Company, nos EUA
Susan Arnold e fachada da The Walt Disney Company, nos EUA - Divulgação/Disney Company / Divulgação/ Wikimedia Commons/Coolcaesar

Nesta quinta-feira, 2, a The Walt Disney Company anunciou através de seu site a nomeação da primeira mulher como presidente do Conselho da marca, algo inédito nos 98 anos de história da empresa.

O Conselho da gigante do entretenimento agora será presidido por Susan Arnold, que trabalha ativamente na Disney há 14 anos. Além disso, ela tem experiência anterior como executiva da empresa de investimento global Carlyle.

De acordo com informações publicadas pelo portal da BBC, Susan deve assumir o cargo no final e dezembro, substituindo Bob Iger, que continuará com o cargo de CEO da companhia.

Em comunicado, Arnold falou sobre as expectativas para assumir o Conselho da empresa:

"Ao assumir esta nova função como presidente do conselho, espero continuar a servir aos interesses de longo prazo dos acionistas da Disney e trabalhar em estreita colaboração com o CEO à medida que ele desenvolve o legado secular de excelência criativa da empresa e inovação”, afirmou.