Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Viúva Negra

Disque denúncia altera cartaz após aparição de ‘Viúva Negra’ em chamada de vídeo

Foragida há 30 anos, a ‘Viúva Negra’ brasileira é procurada até pela INTERPOL

Redação Publicado em 14/08/2023, às 18h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cartaz em que mostra a Viúva Negra - Divulgação/Disque Denúncia do Rio
Cartaz em que mostra a Viúva Negra - Divulgação/Disque Denúncia do Rio

Foragida há 30 anos, a Viúva Negra, denominação vinculada a advogada gaúcha Heloísa Borba Gonçalves, 73, teve seu cartaz de foragida no site do Disque Denúncia alterado após a mesma surgir em uma chamada de vídeo em que tentava realizar uma negociação de um imóvel no Rio de Janeiro. A reaparição dela foi divulgada pelo portal de notícias do UOL.

A alteração, feita no último domingo, 13, agora apresenta um número de celular para quem souber de algo envolvendo a foragida. Heloísa, que é procurada pela Interpol nos EUA, foi condenada após assassinar um dos seus cinco companheiros. Os outros faleceram entre os anos de 1971 e 1993 de forma suspeita. 

Viúva Negra
Viúva Negra/ Crédito: Divulgação/Disque Denúncia do Rio

Além disso, a Viúva Negra, segundo repercutiu o portal de notícias do UOL, agora aparece também na aba do site que mostra as pessoas procuradas pela Justiça. 

A chamada de vídeo 

Em 2021, a Viúva Negra apareceu em uma chamada de vídeo com um tabelião do 15º Ofício de Notas na zona sul do Rio de Janeiro. Na ocasião, ela gostaria de passar a procuração de uma escritura de um apartamento para uma de suas filhas.

Porém, foi notada uma irregularidade pelo 5º RGI (Registro-Geral de Imóveis) no momento da oficialização do documento em questão, em que aparecia, na matrícula do imóvel, que a dona era casada Nicolau Saad, enquanto que no acordo de compra e venda ela era tida como viúva.

Naquele mesmo ano, os representantes da Viúva Negra alteraram seu estado civil para divorciada, mas a inconsistência nas informações fez com que o 5ª RGI do Rio entrasse com uma ação na Vara de Registros Públicos da Capital.