Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Oscar

Doceria produz chocolates para o Oscar, inspirados nos filmes concorrentes

Uma doceria da Escócia produziu chocolates inspirados em 'Oppenheimer', 'Barbie', ‘Os Rejeitados’ e outros filmes que disputam a estatueta

Redação Publicado em 01/03/2024, às 18h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem dos chocolates produzidos pela Fetcha para o Oscar - Reprodução/Instagram/@fetchachocolates
Imagem dos chocolates produzidos pela Fetcha para o Oscar - Reprodução/Instagram/@fetchachocolates

Fiona McArthur, uma chocolateira vegana de uma cidade portuária na Escócia, está vivendo uma história digna de um filme: ela irá produzir sozinha todos os chocolates oferecidos aos indicados das principais categorias do Oscar, a noite mais importante do cinema. 

Todos terão uma caixa dos meus chocolates. Pessoas como Cillian Murphy, Bradley Cooper, Lily Gladstone, Emma Stone. É incrível.”, disse a dona e única funcionária da Fetcha à agência de notícias AFP.

McArthur, de 37 anos, inaugurou seu pequeno negócio em 2019, na cidade escocesa de Campbeltown. Apaixonada pela sétima arte, ela assistiu todas as produções indicadas ao Oscar de Melhor Filme com um caderno em mãos, e assim, idealizou seis chocolates veganos inspirados nos filmes concorrentes. 

Coisa de cinema

O doce inspirado em ‘Oppenheimer’, longa com 13 indicações sobre o criador da bomba atômica, é uma trufa laranja e amarela, envolta por um caramelo espumoso. “Quando a morde, é como se explodisse na sua boca”, brincou a chocolateira. 

Para ‘Barbie’, McArthur produziu um bombom rosa em formato de coração, “cortados de forma tosca, muito parecido com a jornada dela por Barbielandia até o mundo real. Não foi uma jornada tranquila, esteve cheia de curvas”, explicou.

Já o filme ‘Maestro’, sobre a trajetória do Leonard Bernstein, resultou em um doce estampado com notas musicais, com um leve toque de sal e pimenta, para “celebrar a diferença e a complementaridade das vidas de Leonard e Felicia [esposa do compositor].”, conforme repercutido pelo jornal O Globo.

O doce que representa ‘Os Assassinos da Lua das Flores’ possuí uma base de caramelo de chocolate amargo, com as cores lilás, amarelo e verde. Para ‘Pobres Criaturas’, que recebeu 11 indicações, McArthur produziu um chocolate branco com um toque de canela. Enquanto para ‘Os Rejeitados’, foi criado um bombom com cobertura de chocolate amargo e um recheio de cereja e sorvete.

Próxima parada, Hollywood

Em cada uma das caixas, que serão entregues aos principais indicados ao Oscar, a chocolateira incluiu uma nota explicando a inspiração por trás de cada um dos doces veganos, produzidos sem laticínios, ovos ou álcool.  

Impressionados com seu trabalho, a empresa responsável pelos brindes da cerimônia da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas entrou em contato com McArthur, que na época acreditou se tratar de uma brincadeira. 

Hoje, a vitrine de seu negócio exibe um pequeno tapete vermelho e uma placa com os dizeres: “Fetcha está indo para Hollywood”. Os chocolates já viajaram para Los Angeles, local da cerimônia do próximo dia 10.