Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Documentário ‘O Homem mais Odiado da Internet’ revolta internautas: "Em choque"

A produção da Netflix foi lançada recentemente e trilha os passos do rapaz que se considerava profissional em "estragar vidas"

Wallacy Ferrari Publicado em 06/08/2022, às 10h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hunter Moore em fotografia - Divulgação / Netflix
Hunter Moore em fotografia - Divulgação / Netflix

A minissérie documental 'O Homem Mais Odiado da Internet' mal foi lançada na plataforma de streaming Netflix e já acumula críticas contra o personagem principal; Hunter Moore ascendeu na mídia norte-americana no começo da década de 2010 ao administrar um portal dedicado ao compartilhamento de imagens íntimas de mulheres sem o consenso das mesmas.

Alegando ser um profissional em estragar a vida alheia, ele angariou usuários fiéis em seu fórum virtual, criando uma legião de apoiadores misóginos, capazes de ameaçar vítimas e famíliares de exposição e até mesmo de morte.

A nova produção, baseada na investigação que revelou o caso através da versão estadunidense da revista Rolling Stone e também em documentos processuais, trilha os passos do homem, posteriormente condenado pela divulgação de dados pessoais e acesso a dados privados através de hacking.

Contudo, a abordagem enaltece o lado mais sombrio de seus atos, se orgulhando do discurso misógeno e chegando a usar a fama para se apresentar em casas noturnas pelos Estados Unidos. Tal ponto chocou usuários que manifestaram indignação pela ascensão midiática que o criminoso teve.

Veja alguns comentários sobre o tema:


O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.