Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / McAfee

Documentário da Netflix contará a polêmica saga do criador do antivírus McAfee

O documentário retrará período em que John McAfee, criador do antivírus, esteve foragido

Redação Publicado em 02/08/2022, às 19h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pôester do documentário que conta fuga de criador do antivírus McAfee - Divulgação / Netflix
Pôester do documentário que conta fuga de criador do antivírus McAfee - Divulgação / Netflix

"John McAfee: Gênio, Polêmico e Fugitivo" , documentário da Netflix que estreia em agosto, retratará os anos em que o programador de computadores ficou foragido. O criador do antivírus McAfee, é uma das pessoas mais polêmicas do mundo da tecnologia.

O documentário é dirigido por Charlie Russell e conta a história de John McAfee, inglês que fundou a McAfee Associates, uma das maiores empresas de antivírus do mundo, em 1987.

John McAfee, além de sua contribuição ao mundo da tecnologia por sua genialidade, também será retratado devido à sua vida polêmica. Ele se envolveu em fraudes e possui até mesmo suspeita de homicídio. 

Ele foi preso pela polícia espanhola no aeroporto de Barcelona em outubro de 2020 e foi encontrado morto em sua sala, aos 75, em junho de 2021. A causa de sua morte teria sido suicídio, como informa o CineBuzz.

Fuga gravada

O documentário que chega à Netflix em 25 de agosto,retrará o período em que John McAfee esteve foragido e resolveu levar uma equipe de filmagem para registrar sua fuga da polícia. A ideia rendeu centenas de horas de gravações exclusivas.

O documentário conta com entrevistas e gravações raras, contando a história real do programador. Confira abaixo o trailer oficial do documentário.