Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Epstein

Documentos do caso Epstein mencionam príncipe Andrew e Bill Clinton

Filho da rainha Elizabeth e o ex-presidente dos Estados Unidos são alguns dos nomes mencionados nos documentos do caso Epstein

Redação Publicado em 03/01/2024, às 23h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ex-presidente Bill Clinton, Jeffrey Epstein e o príncipe Andrew - Getty Images
O ex-presidente Bill Clinton, Jeffrey Epstein e o príncipe Andrew - Getty Images

Documentos judiciais do caso Epstein foram tornados públicos pela justiça dos EUA nesta quarta-feira, 3. A papelada revelou nomes de pessoas que tinham ligação com o homem que comandou um esquema de tráfico sexual de menores. Até o momento, constam os nomes do príncipe Andrew, filho da rainha Elizabeth II e Bill Clinton, ex-presidente dos Estados Unidos, repercute a CNN internacional.

Mais de 150 nomes citados na ação movida por uma das mulheres que acusaram Jeffrey, Virginia Giuffre, estiveram censurados nos últimos anos, entretanto, uma juíza dos Estados Unidos optou por revelar ao mundo os nomes mencionados nos documentos. 

Vale destacar que os documentos divulgados hoje compreendem um processo de difamação movido por Virginia mirando Ghislaine Maxwell, acusada de recrutar as jovens para o tráfico sexual do financista. 

Jeffrey Epstein, que tinha conexões com nomes poderosos, tirou a própria vida em 2019, enquanto esperava o julgamento após acusações de tráfico sexual.

Inúmeras mulheres alegaram que o financista forçou a prostituição para ele e seus convidados durante a estadia na ilha particular do bilionário e também em suas residências localizadas em Nova York, Novo México e Flórida.

O filho da rainha

Os documentos judiciais revelados nesta quarta-feira resgatam o caso do príncipe Andrew, filho da rainha Elizabeth II. Uma das mulheres que foram abusadas alegaram que o irmão do rei Charles III passou a mão em seu seio enquanto estavam na casa de Epstein localizada em Manhattan, em 2001. Quando o caso foi repercutido, Andrew negou as acusações.

Ele, que perdeu funções reais, fez um acordo com Giuffre. O valor, entretanto, não foi revelado. O membro da monarquia negou a má conduta. Virginia Giuffre também revelou que se relacionou sexualmente com George Mitchell, ex-senados dos Estados Unidos e até mesmo Bill Richardson, que atuou como ex-governador do estado do Novo México.

Clinton

Bill Clinton, ex-presidente dos Estados Unidos, é mencionado num depoimento de 2016. Uma das vítimas alegou que Epstein conversou com ela a respeito de Clinton e revelou que ele gostava de 'jovens'. 

"Ele disse uma vez que Clinton gosta de jovens, referindo-se às meninas", repercute a CNN. Além disso, ela também disse entender que o ex-presidente e Epstein tinham 'negócios'. Vale lembrar que em 2019, um porta-voz do político, diante do escândalo, afirmou que ele usou o avião particular do financista, entretanto, não tinha conhecimento dos crimes contra menores.