Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / A Pequena Sereia

Dubladora original de Ariel elogia mudanças em A Pequena Sereia: 'Temos que crescer'

Dubladora do clássico 'A Pequena Sereia', de 1989, elogiou as adaptações feitas para o live-action

Redação Publicado em 29/05/2023, às 14h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A Pequena Sereia: Animação e live-action - Reprodução/Vídeo
A Pequena Sereia: Animação e live-action - Reprodução/Vídeo

Após muita expectativa, os fãs da Disney finalmente podem conferir o resultado do live-action de 'A Pequena Sereia', adaptado do clássico lançado em 1989. Além de promover a inclusão e representatividade ao escalar a atriz Halle Bailey no papel principal, o longa também adaptou letras de músicas que poderiam não ser positivas para as novas gerações. 

Enquanto o filme foi alvo de uma série de ataques racistas, quem aprovou as mudanças do roteiro foi a dubladora de Ariel na animação original, Jodi Benson. Em entrevista à Entertainment Weekly, Jodi disse que as alterações foram positivas, como repercutido pela Revista Recreio. 

Estamos em 2023, então temos que crescer, aprender e prestar atenção aos nossos arredores. Temos que estar cientes de nosso crescimento como humanos e do que é importante agora”, afirmou Benson.

A dubladora rasgou elogios para o diretor e produtor do live-action e também disse que precisamos estar 'atentos'. 

“As coisas mudam. Temos que lidar com isso. Acho que Rob [Marshall, diretor] e John [DeLuca, produtor] fizeram um belo trabalho e ainda prestando homenagem e honrando o nosso filme original. Mas você tem que crescer. É muito importante nos mantermos relevantes, o que está acontecendo ao nosso redor. Precisamos estar atentos. Os ajustes que eles precisavam fazer, eram obrigatórios, mas foi feito de uma maneira bonita e estou muito, muito emocionada com isso", afirmou ela. 

Correção

Um fato curioso sobre o filme é que a nova versão corrigiu uma falha do roteiro da animação lançada em 1989, que já foi muito comentada por internautas. Confira aqui!