Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / A Pequena Sereia

A Pequena Sereia: Live-action corrige 'erro' no roteiro do clássico de 1989

Nova versão de 'A Pequena Sereia' corrigiu uma falha presente no roteiro da animação

Redação Publicado em 29/05/2023, às 09h40 - Atualizado em 31/05/2023, às 12h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A Pequena Sereia: Animação e live-action - Reprodução/Vídeo
A Pequena Sereia: Animação e live-action - Reprodução/Vídeo

Após muita expectativa dos fãs de animações clássicas da Disney, o live-action de 'A Pequena Sereia' finalmente chegou aos cinemas. Com a talentosa Halle Bailey no papel principal, o filme reproduz o clássico de 1989 com personagens em carne e osso. 

Assim como toda adaptação, o filme conta com algumas mudanças em relação à animação que fascina gerações. Uma dessas mudanças, inclusive, corrige uma falha presente no roteiro de 1989 e que já chamou atenção dos fãs da Disney. 

O erro de roteiro ocorre quando Ariel opta por fazer um trato com a Úrsula, a bruxa. Com o decorrer dos acontecimentos na animação, a filha do rei Tritão assina um contrato, que levantou uma dúvida intrigante nos internautas: se A Pequena Sereia sabia como escrever, o que a impediu de se comunicar com o galã Eric ao escrever bilhetes? Vale lembrar que, ao assinar o trato para se tornar humana, a sereia perde a voz.

Diretor explica

No filme, que já pode ser assistido nos cinemas, o roteiro parece ser escutado o questionamento dos fãs e corrigiu a falha. Como repercutido pelo Splash, do UOL, quando precisa assinar o trato, a sereia acaba dando uma escama presente em sua cauda para Úrsula, que valida o contrato.

"Eu queria eliminar a ideia de que ela sabe escrever. Ela não consegue escrever, é assim que as coisas funcionam embaixo d'água", disse o diretor Rob Marshall durante entrevista ao canal ABC News.

Momento em que Ariel assina o contrato /Crédito: Reprodução/Vídeo

O diretor também disse que: "Eu tirei tudo isso porque ela poderia só escrever: sou a Ariel, a pessoa que te salvou. Aí entram os créditos, né? O filme acabaria. Eu queria que ela não conseguisse fazer isso". 

Durante a entrevista, Marshall também deixou claro que queria evitar o contato entre Ariel e Eric através de mímicas, como acontece na animação: "Eu queria que eles se conhecessem num nível mais profundo, os seus interesses em comum. Os dois estão interessados em explorar coisas além de seus mundos, e os dois sentem que não se encaixam na própria pele. Eles se tornam almas gêmeas, é assim que você se comunica num nível mais profundo".