Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Tubarão

Durante atração em resort nas Bahamas, menino de 10 anos é mordido por tubarão

O pequeno garoto teria sido mordido pelo animal durante uma atração de aventura que acontece no Atlantis Paradise Island; entenda!

Isabelly de Lima Publicado em 17/01/2024, às 08h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de tubarão - Foto de Wildfaces, via Pixabay
Imagem ilustrativa de tubarão - Foto de Wildfaces, via Pixabay

Um garoto de somente 10 anos foi mordido por um tubarão na terça-feira, 16, enquanto participava da experiência "Caminhando com Tubarões" no Atlantis Paradise Island, nas Bahamas. Apesar do susto, o garoto foi prontamente levado ao hospital e, felizmente, não corre risco de vida.

O superintendente Chrislyn Skippings, da Força Policial Real das Bahamas, ao ser questionado pela NBC sobre as medidas de segurança do resort, afirmou: "Sou policial na ilha e nunca fui ao aquário a que se referem. Quanto à configuração do local, você terá que falar com o pessoal do resort".

Uma das atrações do resort nas Bahamas - Crédito: Reprodução / Youtube / Wanderlust Travel Videos

A experiência "Caminhando com Tubarões" é descrita como um safárisubaquático, permitindo que pessoas com 10 anos ou mais fiquem cara a cara com tubarões-de-recife-caribenho e tubarões-lixa em um grande aquário no resort, segundo o portal O Globo.

Possíveis investigações

Ataques dessas espécies são raros, mas podem ocorrer em situações em que os tubarões se sintam ameaçados ou acuados. O incidente em si levanta questões sobre os protocolos de segurança do resort, destacando a importância de garantir a proteção dos participantes em experiências interativas com a vida marinha.

Autoridades locais e representantes do Atlantis Paradise Island podem enfrentar questionamentos sobre as medidas preventivas e a adequação das condições para atividades desse tipo.