Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Durante investigação policial, casa explode nos Estados Unidos; veja vídeo!

Forte explosão ocorreu na noite de segunda-feira, 4, no Condado de Arlington, no estado norte-americano da Virgínia; caso segue sendo investigado!

Redação Publicado em 05/12/2023, às 10h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cenas de vídeo que capturou explosão de casa nos Estados Unidos - Reprodução/Vídeo/X
Cenas de vídeo que capturou explosão de casa nos Estados Unidos - Reprodução/Vídeo/X

Na noite da última segunda-feira, 4, moradores do Condado de Arlington, localizado no estado da Virgínia, Estados Unidos, tomaram um grande susto depois que uma residência inteira foi destruída em uma explosão. O evento aconteceu enquanto policiais tentavam cumprir um mandado de busca no local.

Conforme informado pela polícia local, no fim da tarde de ontem, as autoridades receberam uma denúncia de disparos, razão pela qual haviam agentes no local no momento da explosão. Foi assim que conseguiram autorização para realizar buscas na casa de um suspeito.

Já no início da noite, quando os policiais estavam em frente ao imóvel, novos disparos foram feitos de dentro da casa, por volta das 20h30 no horário local (22h30, no horário de Brasília). Então, de repente, toda a residência explodiu, provocando um incêndio e o lançamento de destroços contra os policiais e outras casas vizinhas.

Segundo o g1, alguns agentes de segurança chegaram a sofrer ferimentos, mas nenhum com gravidade. Veja o vídeo do momento!

Suspeito?

Até a manhã de hoje, a polícia ainda não havia identificado o homem dentro da casa, seu estado após a explosão, e nem se havia outras pessoas ali dentro. Além disso, nas redes sociais, informaram que os moradores deveriam evitar a área.

Não conseguimos acessar a casa neste momento, então não tenho o status do suspeito," afirmou a porta-voz do Departamento de Polícia do Condado de Arlington, Ashley Savage, ao The New York Times. "Acredita-se que o homem estava dentro da residência no momento da explosão."

Agora, a causa da explosão segue sendo investigada, bem como a identidade da pessoa por trás do caso. Algumas fontes atribuem responsabilidade a um homem chamado James Yoo, mas as autoridades não confirmaram o nome do suspeito e nem se Yoo estaria realmente envolvido.

+ Bomba da Segunda Guerra explode em casa de família na Inglaterra