Notícias » Segunda Guerra

Bomba da Segunda Guerra explode em casa de família na Inglaterra

Após encontrar o item em uma praia na cidade de Deal, uma mulher levou para a residência e tentou descobrir o que era — alguns dias depois o incidente revelou a origem do objeto

Alana Sousa Publicado em 14/12/2020, às 12h00

Imagem da casa depois da explosão da bomba
Imagem da casa depois da explosão da bomba - Divulgação/Facebook/Jodie Crews

Mesmo tendo acabado há 75 anos, a Segunda Guerra Mundial deixou vestígios que, aos poucos, vão sendo descobertos em diferentes partes do mundo. Tais evidências, em sua maioria, consistem em bombas que por acaso não foram detonadas na época — e agora causam pavor nas pessoas.

Após a Alemanha evacuar 12 mil pessoas em uma cidade para a desativação do armamento semana passada, uma família da região de Deal, na Inglaterra viveu uma situação bem diferente. Jodie Crews e sua filha de oito anos, Isabella, encontraram um artefato enferrujado que pensaram se tratar de um fóssil. Para o azar de ambas, dias depois, descobriram da pior forma que aquele objeto era uma bomba.

[Colocar ALT]
A bomba / Crédito: Divulgação/Facebook/Jodie Crews

O item foi encontrado em uma praia próxima a residência e, depois de levada para a casa, foi colocada na pia da cozinha. Tentando descobrir o que era aquele achado misterioso, Jodie o cutucou com um alfinete, então, uma fumaça começou a encher o ambiente, a mulher correu com sua filha para fora da propriedade; foi quando houve a explosão, mas ninguém se feriu.

Em entrevista ao Daily Star, a inglesa relembrou o momento: “Peguei a granada e corri com o braço estendido para a cozinha, onde a joguei na pia”. Ela ainda descreveu que a bomba “simplesmente se transformou em uma bola de fogo”.

Apesar do susto a explosão aconteceu lentamente, Jodie e a filha conseguiram tirar os animais de dentro da casa enquanto corriam para se salvar. Após o acidente, os bombeiros foram acionados, mas o fogo, por sorte, não se alastrou.


Sobre a Segunda Guerra

Ocorrida entre 1939 e 1945, o segundo conflito militar se dividia entre Eixo (Alemanha, Itália e Japão) e Aliados (França, Inglaterra, EUA e URSS). Com batalhas sangrentas deixando de 70 a 85 milhões de mortos, a Segunda Guerra ficou marcada pelos horrores da Alemanha Nazista e dos campos de concentração, organizados pelo partido de Adolf Hitler.

Nomes como o de Winston Churchill, Franklin D. Roosevelt e Josef Stalin foram de grande importância para combater os regimes fascistas de Hitler e Benito Mussolini. Um dos capítulos mais sombrios e notórios do século 20 deixou marcas na humanidade que, até hoje, não foram totalmente resolvidas.