Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Granada caseira

Explosão de granada caseira deixa passageiros de ônibus feridos no Rio de Janeiro

Três pessoas ficaram feridas em atentado, uma delas em estado grave

Redação Publicado em 28/09/2023, às 08h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Explosão deixou pessoas feridas - Divulgação/TV Globo
Explosão deixou pessoas feridas - Divulgação/TV Globo

A explosão de uma granada caseira em um ônibus na Avenida Brasil, próximo a Barros Filho, na Zona Norte do Rio de Janeiro, deixou um homem gravemente ferido na noite de quarta-feira, 27, por volta das 21h30.

De acordo com relatos de moradores da região, o ataque ao ônibus foi aparentemente coordenado por indivíduos associados ao grupo conhecido como Gogó do Chapadão, com o propósito de incriminar traficantes do Complexo da Pedreira. Esta última facção tem estado em conflito com o Gogó do Chapadão pela supremacia do tráfico de drogas na área, uma disputa que já dura cerca de uma semana.

O objetivo dessa ação parece ter sido criar uma distração e desviar a atenção da polícia para aquela região, como destacou o portal de notícias G1.

O que disseram testemunhas

Pessoas que testemunharam o crime relataram que ao menos cinco indivíduos encapuzados e armados bloquearam a via expressa ao colocar pneus na pista, visando realizar um arrastão.

Segundo a fonte, os criminosos já haviam assaltado diversos veículos quando abordaram o motorista do ônibus da linha 771 (Campo Grande-Coelho Neto, via Estrada da Posse). Durante o assalto, eles roubaram pertences dos passageiros e, ao tentar fugir, lançaram a granada, que explodiu.

O indivíduo gravemente ferido foi socorrido por bombeiros dos quartéis de Guadalupe e Irajá e encaminhado ao Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo. Outras duas vítimas, um homem e uma mulher, que sofreram ferimentos moderados, também foram levados para o mesmo hospital.