Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bizarro

Durante roubo na Inglaterra, suspeito liga para a polícia sem querer

Durante a bizarra ligação, os oficiais conseguiram rastrear a localização dos bandidos atrapalhados, que permaneceram na linha

Pamela Malva Publicado em 09/01/2021, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa de pessoa usando o celular - Divulgação/Pixabay
Imagem meramente ilustrativa de pessoa usando o celular - Divulgação/Pixabay

Na noite da última quarta-feira, 06, a polícia inglesa conseguiu prender "os ladrões mais azarados do mundo". Isso porque, enquanto realizava o roubo, um dos suspeitos discou o número de emergência da polícia ao se sentar sobre o celular, segundo o UOL.

Na Inglaterra, o telefone que aciona os agentes de segurança é o número 999 — uma sequência fácil de digitar sem querer. Uma vez notificados, então, os atendentes da polícia suspeitaram que tinha algo de errado com a curiosa chamada.

Intrigados, os telefonistas logo rastrearam de onde estava vindo a ligação e, assim, conseguiram identificar o local do roubo. Em poucos minutos, viaturas foram enviadas até o prédio e, logo que chegaram, os policiais verificaram o arrombamento do lugar.

Em seu Twitter, o inspetor-chefe da polícia, John Owen, relatou a forma como os bandidos azarados foram pegos. Pelo telefone do assaltante, que seguia em ligação, os policiais, inclusive, puderam ouvir o som das sirenes se aproximando do prédio.

De acordo com dados da própria polícia, os criminosos eram dois homens, ambos moradores da cidade de Stoke-on-Trent. Detidos sob suspeita de roubo, os bandidos atrapalhados tinham entre 42 e 49 anos de idade.