Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Durante transmissão ao vivo, Bolsonaro fala sobre estado de saúde: 'De ontem para hoje evoluí bastante'

O presidente explicou que a necessidade de uma cirurgia tem sido ‘bastante afastada'

Redação Publicado em 15/07/2021, às 21h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bolsonaro durante o programa - Divulgação/Vídeo/Rede TV
Bolsonaro durante o programa - Divulgação/Vídeo/Rede TV

O presidente Jair Bolsonaro acabou sendo transferido para São Paulo e internado no hospital Vila Nova Star após sentir fortes dores abdominais na última quarta-feira, 14. 

Diagnosticado com obstrução intestinal, o presidente teve seu quadro acompanhado por Antônio Luiz Macedo, cirurgião que cuidou de seu estado de saúde após o episódio da facada em 2018. 

Apresentando uma evolução no quadro de saúde nesta quinta-feira, 15, Jair apareceu ao vivo do hospital no programa Alerta Nacional, apresentado por Sikêra Jr. Durante a transmissão, Bolsonaro disse que a necessidade de uma cirurgia tem sido ‘bastante afastada’. 

Um boletim já divulgado hoje havia informado que o quadro do presidente tem evoluído de maneira ‘satisfatória’, contudo, a alta ainda não foi considerada pelos médicos.

"Cheguei aqui no dia de ontem, com indicativo muito forte para cirurgia, tendo em vista que foi constatada uma obstrução intestinal. Isso tudo aconteceu por causa da facada que eu recebi. Essa obstrução é sempre um risco muito alto, mas graças a Deus de ontem para hoje evoluí bastante esse quadro, então a chance de cirurgia realmente está bastante afastada", explicou Bolsonaro. 

O presidente também se desculpou por ter que cancelar a agenda que estava programada para o final de semana. 

“Estava previsto para amanhã uma agenda muito extensa em Manaus e, no sábado, 17, uma motociata. Então peço desculpas ao pessoal, é motivo alheio à minha vontade. Vamos deixar para outra data, se Deus quiser. Então agradeço a todos de Manaus pelo carinho e pela atenção, sabia que ia ser um movimento excepcional, mas vamos deixar para outra oportunidade”, disse ele.