Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Coronavírus

É possível se infectar com Covid-19 e H3N2 ao mesmo tempo?

Um novo surto de gripe em meio à pandemia vem gerando preocupação; entenda!

Penélope Coelho Publicado em 27/12/2021, às 13h30 - Atualizado às 13h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de vírus - Divulgação/Pixabay/mohamed_hassan
Imagem ilustrativa de vírus - Divulgação/Pixabay/mohamed_hassan

Em entrevista concedida para o portal CNN, no último domingo, 26, a pneumologista e pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Margareth Dalcolmo, falou sobre a infecção da nova cepa do vírus da gripe, H3N2, e sobre a infecção de Covid-19.

O novo surto de Influenza ocorre em diversas capitais brasileiras, ao mesmo tempo em que o novo coronavírus ainda continua circulando em uma pandemia mundial.

Segundo revelado na reportagem, a especialista pontua que apesar de ser pouco provável é sim possível que um indivíduo contraia os dois vírus ao mesmo tempo:

“É possível que alguém se contamine com os dois patógenos. É pouco provável, mas possível é, não há dúvida. Ambas as doenças são de fácil contagiosidade. A cepa Ômicron tem uma capacidade de espalhamento muito superior às cepas anteriores”, afirmou Margateth.

Ainda de acordo com Dalcolmo, caso haja qualquer indício ou suspeita de qualquer um dos casos, é aconselhável que a pessoa doente realize testes para a identificação do vírus.

Confira a entrevista completa.