Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Elenco de ‘Pânico 5’ também não sabia quem era o Ghostface

O roteirista revelou a estratégia usada para nem mesmo os atores ficarem sabendo sobre o verdadeiro final do filme

Isabela Barreiros Publicado em 20/01/2022, às 08h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O assassino Ghostface em 'Pânico 5' - Divulgação/Paramount Studios
O assassino Ghostface em 'Pânico 5' - Divulgação/Paramount Studios

O quinto filme da franquia ‘Pânico’ estreou no último dia 13 nas telonas e surpreendeu os espectadores amantes dos filmes de terror, pela primeira vez sob a direção da dupla Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, após a morte do cineasta Wes Cravenem 2015.

E, assim como em todos os outros longa-metragens, a graça para o público é tentar descobrir quem está por trás da máscara do assassino Ghostface, o que aconteceu novamente em ‘Pânico 5’.

O que não imaginávamos é que até mesmo o elenco da produção pôde participar dessa brincadeira. Como revelou o roteirista James Vanderbilt ao Screen Rant, ele e o co-roteirista Guy Busick escreveram finais falsos e os entregaram para os atores.

Assim, os artistas não souberam da verdade, ou seja, quem era, de fato, o Ghostface, até filmarem o desfecho verdadeiro do filme de terror já nas últimas semanas de produção de ‘Pânico 5’.

“Sentimos que era parte da diversão de fazer um filme de Pânico, escrever finais falsos,” comentou Vanderbilt.

“É uma espécie de honra. Foi o que Kevin fez, e queríamos homenagear Kevin e Wes. Então, na verdade, demos muitos finais diferentes do que realmente está no filme para os atores. Demos finais diferentes a certas pessoas na pós-produção, no estúdio”, explicou.

Ele contou ainda que o elenco acabou filmando apenas o final verdadeiro, mas que eles filmariam outros desfechos falsos. Isso não ocorreu apenas em decorrência do curto tempo de filmagens.

Guy Busick, meu co-roteirista, e eu escrevemos vários finais falsos. Mas quando se tratava de produção, estávamos filmando no período do covid-19, então não tínhamos muito tempo extra, não como você tem em um filme. Mas o final oficial é o único que filmamos,” disse.

“Mas o elenco, até as últimas semanas de produção, alguns deles não sabiam se eram o Ghostface ou não e faziam jogos de adivinhação sobre isso, o que achei muito divertido”, acrescentou.