Notícias » Entretenimento

Pânico 5: Críticas apontam 'melhor filme' desde o primeiro da franquia

A nova produção não contou com a direção do criador Wes Craven, falecido em 2015

Wallacy Ferrari Publicado em 08/01/2022, às 14h06

Imagem revela nova versão de Pânico
Imagem revela nova versão de Pânico - Divulgação / Paramount Pictures

Após 11 anos sem novo lançamento na franquia, a série de filmes "Pânico" receberá sua quinta edição em 2022, sendo a primeira dirigida por outra pessoa além de Wes Craven, criador do enredo original e da quimérica máscara assustadora.

Contando com a dupla de diretores norte-americanos Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett comandando o novo longa-metragem, as críticas especializadas apontam que o novo filme consegue imprimir a identidade dos novos responsáveis com equilíbrio, mas resgata o terror proporcionado no primeiro filme, lançado em 1996.

Erik Davis, crítico do Rotten Tomatoes, classificou Pânico 5 como divertido sem exagerar, acrescentando o uso de "um bom balanço entre sustos bem construídos e horror moderno" sem perder as características sangrentas.

Diversas curiosidades sobre esta franquia, considerada um dos principais clássicos do horror no cinema, foram reunidas em um vídeo especial do Aventuras na História contando como o autor e outras pessoas envolvidas na produção atingiram o êxito no primeiro filme, que completou 25 anos no ano passado.

Confira 5 curiosidades sobre os bastidores do filme 'Pânico', de 1996: