Notícias » Família Real Britânica

Elizabeth II cancela confraternização natalina

A decisão da monarca acontece por precaução em meio ao avanço da nova variante da Covid-19, ômicron

Penélope Coelho Publicado em 16/12/2021, às 10h30 - Atualizado às 13h13

Rainha Elizabeth II no Natal de 2012
Rainha Elizabeth II no Natal de 2012 - Getty Images

Nesta quinta-feira, 16, uma fonte do Palácio de Buckingham informou que a rainha Elizabeth IItomou uma decisão a respeito da confraternização de Natal com a família real.

Em decorrência da pandemia do novo coronavírus e com o avanço da nova variante ômicron na Europa, a monarca decidiu cancelar o tradicional almoço natalino que reúne familiares da rainha antes do dia do Natal. As informações são do g1.

Na última segunda-feira, 13, o Reino Unido confirmou a primeira morte causada em decorrência da nova cepa do vírus. Elizabeth II, de 95 anos, já se vacinou contra a Covid-19, mas, por sua idade ainda está no grupo de risco.

“A decisão é cautelosa, visto que colocaria em risco os arranjos de Natal de muitas pessoas se fosse adiante [... ]. Embora haja pesar por ter sido cancelado, se acredita que esta é a coisa certa a se fazer para todos”, afirmou um funcionário da Coroa à agência de notícias Reuters.

A decisão segue as recomendações do médico-chefe da Inglaterra e conselheiro do governo, Chris Whitty, que pediu para que encontros não essenciais não sejam realizados antes do Natal.