Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Elizabeth II

Elizabeth II é colocada sob supervisão após preocupação de equipe médica

Membros da Família Real foram convocados para acompanhá-la

Fabio Previdelli Publicado em 08/09/2022, às 10h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A rainha Elizabeth II - Getty Images
A rainha Elizabeth II - Getty Images

Nesta quinta-feira, 8, o Palácio de Buckingham anunciou que a rainha Elizabeth II foi colocada sob supervisão médica; o que aconteceu após sua equipe médica demonstrar preocupação com o estado de saúde da monarca. 

Um comunicado oficial aponta que Sua Majestade Real, de 96 anos, aparenta estar confortável, apesar da apreensão dos especialistas. Mesmo assim, membros da Família Real foram chamados para acompanhá-la no palácio de Balmoral, na Escócia, onde a rainha esteve presente na cerimônia de posse da primeira-ministra Liz Truss.  

Segundo o The Guardian, o príncipe Charles, herdeiro do trono, já está ao lado da mãe; Andrew, Anne e Edward, outros filhos da monarca, deverão encontrá-la nas próximas horas. William, neto de Elizabeth, também chegará ao palácio nesta quinta-feira. 

Camila Parker, esposa de Charles, aliás, desmarcou um evento oficial que tinha em Londres nesta manhã para estar na companhia da rainha, apontou o G1 em matéria publicada há pouco. 

Preocupação no país

Conforme repercutido pela equipe do site do Aventuras na História, durante evento de posse da primeira-ministra Liz Truss na última terça-feira, 6, Elizabeth II chamou a atenção por apresentar um grande hematoma em uma de suas mãos

Após a repercussão do fato, Truss declarou que todo o Reino Unido está “profundamente preocupado” com as notícias sobre o estado de saúde de Elizabeth II, mas não deu detalhes sobre como está a monarca.

Meus pensamentos estão com ela e sua família neste momento", completou.