Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Elon Musk

Elon Musk e Zelensky discutem após o bilionário criar enquete sobre a guerra

Elon Musk se envolve em nova polêmica ao propor 'soluções' para a Guerra da Ucrânia

Redação Publicado em 04/10/2022, às 09h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zelensky (à esqu.) e Musk (à dir.) - Getty Images
Zelensky (à esqu.) e Musk (à dir.) - Getty Images

Com o desenrolar da Guerra da Ucrânia, muito tem se discutido a respeito da anexação de territórios pela Rússia. No Twitter, o bilionário Elon Musk publicou 'propostas' para o fim do conflito, acompanhadas por uma enquete.

Entre as ideias, de Musk, atual homem mais rico do mundo, estão: refazer as eleições de locais anexados à Rússia com a supervisão da ONU; uma formalização da Crimeia como território da Rússia, garantindo o abastecimento de água; além da neutralidade que deve partir da Ucrânia.

Presidente responde

Com o que foi escrito pelo empresário, Zelensky, atual presidente da Ucrânia, não se calou e respondeu a conta de Musk com uma enquete: 'O que apoia a Ucrânia, ou o que apoia a Rússia'. 

Em seguida, Muskrespondeu o presidente. Ele disse que, apesar de apoiar a Ucrânia no embate, a escalada da guerra causará 'grandes' danos. 

Ainda apoio muito a Ucrânia, mas estou convencido de que a escalada maciça da guerra causará grandes danos à Ucrânia e possivelmente ao mundo", respondeu o dono da Tesla.

Andrij Melnyk, embaixador ucraniano na Alemanha, também rebateu as propostas feitas por Elon: "'Fod*-se' é minha resposta muito diplomática para você".