Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Tina Turner

Em entrevista, Tina Turner revelou quem era seu “crush” rockstar e detalhou relação

A cantora Tina Turner faleceu nesta quarta-feira, 24, em sua casa na Suíça, aos 83 anos

Redação Publicado em 24/05/2023, às 16h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A cantora Tina Turner - Getty Images
A cantora Tina Turner - Getty Images

Nesta quarta-feira, 24, faleceu a cantoraTina Turner, aos 83 anos, na Suíça. A causa da morte ainda não foi revelada, mas o assessor da artista confirmou a morte nas redes sociais, dizendo que ela morreu "após uma longa doença". Em 2016, ela foi diagnosticada com câncer intestinal, mas não se sabe se a condição teve algo relacionada com a morte.

A cantora lançou sua carreira solo na década de 1980, mas nas décadas de 1960 e 1970, ela fez sucesso ao lado do então marido, Ike Turner. A cantora ficou conhecida como uma das mulheres mais influentes do cenário musical, e revelou em 2023, em uma entrevista ao portal The Guardian, quem do cenário do rock seria seu “crush”.

A artista contou que a pessoa em questão era ninguém mais que Mick Jagger. A relação de amizade entre os dois é conhecida mundialmente, principalmente porque, em 1966, enquanto ainda fazia sucesso com o marido, o casal foi convidado para abrir os shows dos Rolling Stones durante uma turnê feita no Reino Unido.

Ao longo das décadas, a relação de amizade da cantora com Mick Jagger foi intensificada e ela detalhou a relação de ambos diversas vezes. Em 1997, em uma entrevista ao CheatSheet, ela revelou como foi o primeiro contato com o vocalista: “Minha primeira experiência [com ele] foi quando Mick Jagger entrou no camarim sem bater, e disse: ‘Eu amo como vocês dançam’”.

Relação amigável

Tempo depois, Tina comentou para a Rolling Stone que Mick estava sempre em seus shows: “Lembro que eu não estava me misturando muito – Ike e eu estávamos tendo problemas na época e ficamos bravos um com o outro. Mas eu sempre via Mick do lado do palco. Eu pensei: ‘uau, ele deve realmente ser fã’. Eu saía e o assistia ocasionalmente; eles tocavam uma música e Mick tocava pandeiro”.

Por mais duas turnês, a parceria entre eles continuou, e foi em 1985 que os dois fizeram um dueto histórico no Live Aid, que foi detalhado na biografia“Tina Turner: Minha história de amor”, sendo marcada pela ação mais inusitada de Jegger: quando ele tirou a saia de Tina durante a apresentação, de acordo com o portal Igor Miranda.

“Mick e eu nunca poderíamos ficar lá e só cantar – não éramos nós. Tivemos que fazer algo. Ele me olhou. Eu estava usando uma blusa de couro preto apertado e saia. Pude ver uma ideia travessa se formando. ‘Essa saia sai?’, ele perguntou maliciosamente. ‘O quê?’, respondi assustada… ‘Eu vou tirar sua saia’. Perguntei a ele o porquê, mas era tarde demais para conversar, Mick já havia se decidido. Não era como se algum cara aleatório tirasse minha saia. E era um garoto que eu conhecia há muito tempo”.