Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Elizabeth II

Em homenagem, Cher comete gafe e chama Elizabeth II de ‘boi’

A cantora queria elogiar Elizabeth II, mas acabou utilizando termo errado

Redação Publicado em 09/09/2022, às 19h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
À esquerda, a cantora Cher, e à direita, a rainha Elizabeth II - Getty Images
À esquerda, a cantora Cher, e à direita, a rainha Elizabeth II - Getty Images

A cantora Cher, de 76 anos, homenageou a rainha Elizabeth II, que faleceu ontem, 8, aos 96 anos. Porém, ela cometeu uma gafe ao fazer isso. A cantora americana costumar utilizar emojis para se expressar nas redes sociais, e, para descrever a monarca, ela utilizou uma figurinha de “boi”.

A artista escreveu: "Estou triste com a morte da rainha Elizabeth 2ª. Tive a honra de conhecê-la. Eu estava em uma longa fila de pessoas esperando para conhecê-la. Ainda assim, quando ela chegou a mim, fez perguntas pertinentes e parecia verdadeiramente interessada em conversar comigo. Estou orgulhosa de ela ter sido um [boi] e feliz porque ela tinha um ótimo senso de humor".

Provavelmente, a cantora queria usar um emoji de “cabra”, pois, a sigla “GOAT”, “cabra” em inglês, que significa "Greatest Of All Time" (em português, "a melhor de todos os tempos”).

Casos similares

Na internet, é comum que internautas que falam inglês usem o emoji de bode e a palavra “goat” para se referirem àqueles que eles consideram grandes ícones do entretenimento, segundo o Uol Splash.

Anteriormente, algo parecido aconteceu com a atriz Meryl Streep. O ator Jonah Hill e a atriz Jennifer Lawrence se referiam a ela como "GOAT" de forma elogiosa, nos bastidores do filme ‘Não Olhe Para Cima’, porém, ela realmente achou que seus colegas a estavam chamando de “cabra”.

"Eu achei fofo. Pensava: 'Por que ele está me chamando de cabra?' E eu meio que pensei: 'Bem, pareço uma cabra'", se divertiu Streep ao falar do mal-entendido.