Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Pernambuco

Em Pernambuco, homem acusado de matar e esquartejar o pai é absolvido em julgamento

Corpo de médico cardiologista foi encontrado esquartejado em julho de 2018

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 26/10/2023, às 08h40 - Atualizado às 18h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Denirson Paes, o filho Danilo e a esposa, Jussara Paes - Divulgação/Redes sociais
Denirson Paes, o filho Danilo e a esposa, Jussara Paes - Divulgação/Redes sociais

Danilo Paes, um engenheiro de 28 anos que era réu no caso da morte de seu pai, foi absolvido por maioria de votos no julgamento popular que se encerrou na tarde de quarta-feira, 25. O médico cardiologistaDenirson Paes da Silva foi encontrado esquartejado em uma cacimba na residência da família, localizada em Aldeia, no Grande Recife, em julho de 2018.

Segundo informações do portal UOL, o julgamento ocorreu na 1ª Vara Criminal de Camaragibe e teve início na terça-feira, 24. 

Os jurados decidiram que as evidências técnicas apresentadas no processo não eram suficientes para condenar Danilo. Ele foi ouvido na manhã do último dia de julgamento e, em seguida, ocorreram os debates entre a acusação e a defesa. Durante a audiência, cinco testemunhas de acusação e cinco testemunhas de defesa foram ouvidas.

O que dizia a denúncia

A denúncia feita pelo Ministério Público de Pernambuco alegava que o filho teria auxiliado a mãe e esposa do médico, Jussara Rodrigues da Silva, na prática dos crimes de homicídio triplamente qualificado.

O MP afirmava que o crime teria sido motivado por razões mesquinhas, cometido com crueldade e de maneira traiçoeira, dificultando ou impossibilitando a defesa da vítima. O réu também enfrentava acusações de ocultação do corpo da vítima.

Jussara Rodrigues da Silva, a mãe, foi condenada em 5 de novembro de 2019 a uma pena de 19 anos e 8 meses de reclusão, a ser cumprida em regime fechado, pelos crimes de homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver de Denirson Paes da Silva.