Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Elon Musk

Em publicação, Elon Musk diz ter comprado o Twitter

Afirmação foi feita pelo bilionário nesta quinta-feira, 28

Redação Publicado em 27/10/2022, às 14h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elon Musk - Getty Images
Elon Musk - Getty Images

O bilionário sul-africano Elon Musk afirmou, em carta divulgada em seu perfil no Twitter, que finalmente comprou a rede social. Na publicação feita na manhã desta quinta-feira, 27, o CEO da Tesla revelou os motivo pelo qual adquiriu a plataforma. 

"A razão pela qual adquiri o Twitter é porque é importante para o futuro da civilização ter uma praça digital comum", disse Musk, que teria somente até sexta-feira, 28, para formalizar a compra.

"Atualmente, há um grande perigo de que as mídias sociais se fragmentem em câmaras de eco de extrema direita e extrema esquerda que geram mais ódio e dividem nossa sociedade", completou. De acordo com o portal de notícias g1, a companhia ainda não confirmou o acordo. 

Ações suspensas

Segundo a fonte, a Bolsa de Valores de Nova York informou que as ações da rede social serão suspensas das negociações nesta sexta-feira, 28, quando encerraria o prazo para Musk fechar o acordo de US$ 44 bilhões para compra da empresa.

Conforme informou a agência Reuters investidores como Sequoia Capital, Binance e Qatar Investment Authority receberam dos advogados de Musk a documentação necessária para o compromisso de financiamento.