Notícias » Irã

Em vídeo bizarro, Irã promete vingança aos Estados Unidos

Como resposta ao assassinato de seu general, o veículo de notícias oficial do Irã postou mensagem amedrontadora por meio de seu Twitter oficial

Caio Tortamano Publicado em 06/01/2020, às 15h26

Publicação do veículo oficial de notícias do Irã apresenta sátira ameaçadora de tweet de Donald Trump
Publicação do veículo oficial de notícias do Irã apresenta sátira ameaçadora de tweet de Donald Trump - Reprodução Twitter

O assassinato do general iraniano Qasem Soleimani ainda repercute mundo a fora, principalmente nos países envolvidos diretamente no conflito, Irã e Estados Unidos.

O jornal oficial do governo Iraniano publicou hoje às duas da manhã aqui no Brasil uma animação em seu Twitter em que um caixão estava com uma bandeira americana o encobrindo, dentro de uma publicação do presidente americano Donald Trump.

O vídeo faz referência ao tweet feito pelo republicano logo após a divulgação da morte do general do Irã, em que Trump simplesmente compartilhou a imagem da bandeira de seu país.

O tweet foi feito momentos após a divugação da morte de Soleimani / Crédito: Reprodução Twitter

 

Em forma de tweet, no lugar dos likes o vídeo apresenta um crescente número de kills (mortes, em inglês). Ao final, o vídeo escurece e a hashtag Severe Revenge (do inglês, Severa Vingança) aparece escrito em vermelho.

Trump parece estar preparado, e disse que tem mais de 50 alvos em caso de alguma represália da República Islâmica. O perfil @IranNewspaper é verificado na rede social, e conta com mais de 85.000 seguidores. Confira abaixo o vídeo em questão:


+Saiba mais sobre a atuação dos Estados Unidos em outras guerras:

1. O Afeganistão depois do Talibã: Onze histórias afegãs do 11 de Setembro e a década do terror, de Adriana Carranca (2011) - https://amzn.to/2ZStTqG

2. O mundo de Aisha: A revolução silenciosa das mulheres no Iêmen, de Ugo Bertotti (2015) - https://amzn.to/35sHO7R

3. Iraque: Plano de Guerra, de Milan Rai e Noam Chomsky (2003) - https://amzn.to/37DA5Fy

4. A História da Guerra do Vietnã, de Andrew Wiest e Chris McNab (2016) - https://amzn.to/35yMvxf

5. O Diário de Myriam: A guerra da Síria vista pelos olhos de uma menina, de Phillip Lobjois (2018) - https://amzn.to/2SYfMyI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.