Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Javier Milei

Em visita a Israel, Javier Milei chama o Hamas de “nazismo moderno”

Nesta semana, o presidente da Argentina se reuniu com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, e visitou o memorial do Holocausto

Redação Publicado em 08/02/2024, às 16h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Javier Milei - Getty Images
Javier Milei - Getty Images

Nesta quarta-feira, 7, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, se reuniu com o presidente argentino, Javier Milei, e expressou sua gratidão pelo plano de transferência da embaixada da Argentina para Jerusalém. 

Você é um grande amigo do Estado judeu. Estamos muito satisfeitos com sua decisão de reconhecer Jerusalém como capital de Israel, de transferir seu posto diplomático para lá e também, é claro, de uma embaixada”, afirmou Netanyahu durante a reunião.

Durante o encontro, Milei, apoiador público de Israel, também fez uma visita ao memorial do Holocausto Yad Vashem, onde ele pediu pela libertação dos reféns israelenses e rotulou o Hamas como um exemplo do "nazismo moderno".

Outros detalhes

Conforme repercutido pelo site da CNN Brasil, Milei afirmou recentemente que onze argentinos estão entre os reféns civis mantidos pelo Hamas. Eles estão em cativeiro desde que o grupo armado realizou um ataque contra Israel em 7 de outubro do ano passado.

Antes de assumir o cargo de presidente da Argentina em dezembro de 2023, Milei disse que pretendia se converter ao judaísmo, religião que possui uma comunidade expressiva em Buenos Aires.