Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Javier Milei

Javier Milei: Candidato à Presidência na Argentina clonou cachorros e contratou médium

Javier Milei, que vai disputar o 2º turno na Argentina, tem quatro cachorros clonados e já até recorreu a médium

Thiago Lincolins Publicado em 23/10/2023, às 11h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Milei ao lado dos cães clonados - Divulgação/Caras Argentina
Milei ao lado dos cães clonados - Divulgação/Caras Argentina

Javier Milei, que vai disputar o segundo turno das eleições presidenciais da Argentina, chama atenção por frases polêmicas. Um dos episódios da vida particular de Milei, que também virou manchete, é o fato do economista ter quatro cães clonados. 

Javier, que tem 53 anos, desembolsou aproximadamente US$ 50 mil para atingir o objetivo de clonar o cão, chamado Conan. O animal foi adotado em 2004, mas faleceu em 2017. Em relatos a mídia, Milei chegou a descrever o pet como um dos seus mais 'próximos amigos' e também 'confidentes', repercute a CNN Brasil.

Clonagem

Quando o cachorro faleceu, o economista enviou a amostra de DNA do cão para uma companhia do ramo de clonagem de animais. Como resultado do processo, Javiet agora conta com a companhia de quatro outros cães, sendo eles: Murray, Robert, Milton e Lucas. Uma curiosidade, é que os nomes dos cachorros são homenagens a economistas de destaque, como Milton Friedman.

Javier Milei ao lado de um dos 'netos' /Crédito: Caras Argentina

O economista, que ficou em segundo lugar para o segundo turno das eleições da Argentina, chegou a contar com um médium para conseguir se comunicar com Conan. Como consequência, o candidato alegou que recebeu a missão de se tornar presidente através do cão.

"Você sabe quem foram os únicos que sempre estiveram ao meu lado?", disse o economista durante entrevista, no mês de agosto. "Minha irmã e Conan".

Juan Luis González, jornalista e escritor de “El Loco”, obra sobre Javier, afirmou que Conan, em vida, recebia champanhe e era 'como um filho' para o economista.